Últimas

Microsoft planeja relançar Windows Wallet

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft quer definitivamente que o Windows 10 possa brigar com os rivais em todas as áreas de tecnologia móvel. A empresa pretende relançar o Windows Wallet, um aplicativo de pagamentos móveis que armazena cartões de crédito, cupons e outras informação para melhorar tanto a experiência na loja de aplicativos quanto os pagamentos on-line com dispositivos Windows. A informação foi confirmada por Joe Belfiore, vice-presidente corporativo do grupo de sistemas operacionais da empresa, em entrevista conjunta com os sites The Verge e Recode.

O Windows está para ter um conceito de wallet. Você já viu isso em telefones antes. Nós vamos continuar a iteração disso. Nós estamos pensando sobre a variedade de cenários para pagamentos.

Embora Belfiore não tenha dito exatamente quando a nova carteira será lançada, ou se iria utilizar NFC ou outra tecnologia de pagamento, ele citou o Windows Hello, uma nova tecnologia de reconhecimento facial da empresa introduzida com o sistema operacional Windows 10. Esse recurso foi mencionado como um bom exemplo do “tipo de tecnologia que vamos construir em dispositivos para autenticação para fazer pagamentos”.

O Windows Wallet para o Windows Phone 8.1, que utilizava NFC, nunca se tornou um app plenamente desenvolvido. A companhia está ciente de que entrar no ramo de pagamentos móveis a essa “altura do campeonato” tem seus desafios, especialmente em certos mercados, uma vez que a Apple, Samsung, e Google já estão trabalhando com uma marca forte de app de pagamentos móveis.

Para Belfiore, os pagamentos móveis são apenas uma das coisas que são de uma “enorme rede de complexidades”. O maior desafio é encontrar os meios que, ao mesmo tempo, proporcionem uma boa experiência e incluam todos os lugares onde se deseja que seja usado. “E esse é o tipo de um problema mundial”, conclui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *