Últimas

Microsoft presenteará compradores do Lumia 950 XL com Display Dock em diversos países

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft iniciou recentemente a pré-venda de seus novos flagships Lumia 950 e Lumia 950 XL em diversos países da Europa, permitindo que usuários pudessem reservar os dispositivos para receberem assim que a comercialização de fato começar no dia 27 de novembro. Ao que parece esta não será a única notícia para quem mora no exterior, pois a dona do Windows liberou um comunicado informando que compradores do novo phablet de alto desempenho terão até o dia 31 de janeiro de 2016 para resgatar um código promocional que dá direito ao Display Dock de forma totalmente gratuita.

Para participar é muito fácil, ao ligar o seu novíssimo aparelho basta ir até o aplicativo “Lumia Offers” que já virá instalado e seguir as instruções apresentada na tela, utilizando então o código gerado na Microsoft Store para conseguir um desconto de 100% no Display Dock HD-500 desenvolvido para aumentar a produtividade com o Continuum. Infelizmente não há qualquer menção ao Lumia 950 em todo o comunicado, indicando que apenas o modelo mais caro contará com a interessante novidade.

Além disso, é importante frizarmos que o acessório não virá junto ao aparelho na aquisição, sendo necessário todo o procedimento descrito acima para que você possa participar da promoção e recebê-lo em sua casa pouco tempo depois. Até o momento as filiais da Microsoft de Portugal, Reino Unido e Alemanha já confirmaram a participação na campanha, restando aguardarmos para vermos se o mesmo será feito também em países fora do antigo continente.

Caso você não tenha visto muito sobre o Display Dock, o acessório criado pela Microsoft permite que você conecte um smartphone compatível (Lumia 950, Lumia 950 XL ou Acer Jade Primo, atualmente) a um monitor externo para ter uma experiência bem próxima do Windows 10 para desktops, utilizando a “versão expandida” dos aplicativos universais para aumentar sua produtividade ao máximo, além de poder conectar acessórios como teclado e mouse por meio das portas USB disponíveis.

Devemos lembrar, porém, que os aparelhos citados podem utilizar do Continuum sem o Display Dock, já que a tela pode ser espelhada para um monitor por meio de uma conexão Wi-Fi com o Miracast ou até mesmo por Bluetooth, sendo utilizado o próprio smartphone como teclado e mouse. Isto, entretanto, não chega próximo da experiência tida com o uso do acessório, já que há apenas uma porta microUSB disponível no smartphone, limitando bastante as conexões que podem ser feitas.

Ainda não há qualquer informação oficial sobre a chegada dos novos Lumias ao Brasil, restando aguardarmos até que a Microsoft se pronuncie sobre o assunto para sabermos quando e em que termos os aparelhos estarão disponíveis por aqui, além de descobrir se algum tipo de promoção semelhante será realizada em nosso país para tentar aumentar a popularidade da linha em sua faixa de preço mais alta.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *