Últimas

Moto Maxx: Motorola disponibiliza código fonte do kernel do Android 5.1.1 Lollipop

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Motorola está muito próxima de anunciar um sucessor para o Moto Maxx, mas o smartphone high-end deve continuar recebendo atualizações de software, mesmo que da comunidade independente. Depois de liberar o código fonte do kernel do Android 5.1.1 Lollipop para os modelos Moto E 2015 e Moto X Style há algumas semanas, agora é a vez do carro chefe da fabricante norte-americana.

Essa informação indica que a Motorola deve disponibilizar a atualização para o Android 5.1.1 Lollipop muito em breve, mas há outra vantagem, os desenvolvedores independentes já podem começar a trabalhar em soluções alternativas que se traduzirão em ROMs com recursos extras.

O código fonte, como você confere na imagem abaixo, foi disponibilizado via GitHub, com o nome de código “quark” e qualquer usuário interessado pode realizar o download.

Agora o próximo passo é aguardar para saber se a Motorola será mais rápida que os desenvolvedores de comunidades como as do CyanogenMod, que muito em breve devem lançar sua própria versão do Android 5.1.1 para o Moto Maxx (também conhecido como DROID Turbo nos Estados Unidos).

Relembramos que no dia 29 de outubro a Motorola realizará evento em São Paulo para revelar ao mercado nacional o novo Moto X Force (Moto Maxx 2) com tela supostamente inquebrável e suporte para o sistema de personalização Moto Maker. Esse mesmo aparelho será lançado dois dias antes no mercado norte-americano como o DROID Turbo 2. Ou seja, enquanto a Verizon preferiu seguir com a mesma nomenclatura, em outros mercados a Motorola preferirá banir a marca Moto Maxx.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *