Últimas

MPPE apresenta projeto de apoio a educação nas escolas públicas

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apresentará, nesta quarta-feira, o projeto Abraçando a Escola, que visa reduzir a evasão escolar, diminuir os índices de criminalidade e elevar a autoestima dos jovens estudantes. A iniciativa será lançada às 10h, durante reunião no Salão dos Órgãos Colegiados do MPPE, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.

O projeto prevê, ainda, construir uma consciência cidadã entre os jovens e dar apoio ao trabalho dos professores da rede estadual de ensino. Além disso, a iniciativa prevê encontros bimestrais com pais e professores das escolas integrantes da Região Político-Administrativa (RPA) 2, que abrange os bairros de Água Fria, Alto Santa Terezinha, Beberibe, Campo Grande, Campina do Barreto, Dois Unidos, Linha do Tiro e Porto da Madeira. 

A iniciativa é do promotor de Justiça e secretário-geral do MPPE, Aguinaldo Fenelon. O encontro contará com a participação de promotores de Justiça, juízes de Direito, defensores públicos, secretários municipais do Recife, delegados de Polícia, educadores e representantes da Secretaria de Educação do Estado.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *