Últimas

Na quinta (29), Marcius Beltrão inaugura o Centro de Saúde da Mulher e entrega a quadra do Raimundinho restaurada

Os servidores das Secretarias de Saúde, Educação e Serviços Públicos, seguem em ritmo acelerado para cumprir o prazo de entrega do Centro de Saúde da Mulher Penedense, o Centro Municipal de Esterilização e a quadra de esportes do Raimundinho.

Pela primeira vez em toda a região do Baixo São Francisco, um município vai dedicar um espaço inteiro para atender apenas as mulheres, com a oferta de várias especialidades médicas.

“Esse centro de especialidades é um sonho do prefeito Marcius, desde a sua primeira administração. Durante a campanha eleitoral, ele fez uma promessa, se eleito mais uma vez, iria trabalhar pela sua realização. E com o trabalho e a união de todos pelo bem do povo penedense, vai se tornar realidade na próxima quinta (29)”, assegurou a secretária de Saúde de Penedo, Vera Costa.

O Centro de Saúde da Mulher Penedense funcionará no antigo Posto de Saúde do Raimundinho e vai ofertar acompanhamento para gestantes de alto risco, com o ginecologista Geovani Capitulino. A médica Rita Galvão ficará com atendimento a patologias ginecológicas. O espaço da mulher também vai dispor de nutricionista, psicólogo e mastologista. E ainda, acupuntura, eletrocardiograma, citologia e todos os testes rápidos de rotina.

O prédio totalmente recuperado foi dividido em dois, para abrigar ainda o Centro Municipal de Esterilização, local responsável por esterilizar todo o material médico hospitalar dos PSF’s e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo.

Quadra de Esportes

Recuperada na primeira gestão do prefeito Marcius Beltrão, a quadra de esportes da comunidade do Raimundinho vai ganhar cara nova mais uma vez. Servidores da Educação e Serviços Públicos estão em ritmo acelerado, para cumprir o prazo de entrega da praça de esportes, que vai ser reinaugurada também no dia 29 de outubro.

O importante equipamento de esportes vai receber alambrado de entorno novo, pintura e recuperação de alvenaria. As barras dos goleiros também estão sendo recuperadas e pintadas. O piso da quadra será totalmente pintado. Todos os portões do espaço estão sendo reformados. O vestiário também vai receber atenção das equipes de trabalho.

Inaugurações

No dia 29 de outubro, os moradores da comunidade do Raimundinho vão receber a quadra de esportes totalmente recuperada. No dia festivo, também serão inaugurados o Centro de Saúde da Mulher Penedense e o Centro Municipal de Esterilização. A solenidade inicia a partir das 09hrs.

 

Por Secom

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *