Nexus 6P é adiado de novo no Canadá; problema irá afetar outros mercados?

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Google e Huawei atrasaram, mais uma vez, a estreia oficial do Nexus 6P em território canadense. Desta forma, os ansiosos que já reservaram uma unidade do phablet com Android puro no país da América do Norte terão que aguardar até o quarto dia de novembro, observando atentamente os correios em busca de sua tão preciosa embalagem do aparelho. A medida de estender a data prevista para a chegada das caixas contendo o celular e seus respectivos acessórios parece envolver todo o Canadá, não se tratando de uma exclusividade de operadora. Não é a primeira vez que isso acontece, então há questões sobre o problema de fornecimento poder, ou não, se alargar aos demais mercados onde a novidade deve ser lançada.

Noticiamos, em 15 de outubro, a nota interna divulgada pela operadora canadense, Bell, revelando que, ‘por causa de problemas relacionados ao fornecimento do Nexus 6P’, o envio das unidades já reservadas aconteceria em 2 de novembro, e não 23 de outubro, como havia sido dito antes pela Google e Huawei. Agora, essa data é adiada para 4 de novembro, deixando impaciente quem havia adquirido um exemplar antes mesmo do lançamento oficial no Canadá, pensando que seria um dos primeiros no mundo a desfrutar da novidade criada pela gigante de Mountain View e a companhia chinesa. A esperança é que esta seja a última vez que o dia da estreia é ‘jogado para a frente’.

Em termos técnicos, relembrando tudo o que já foi visto sobre o Huawei Nexus 6P, sua lista de especificações inclui uma tela de 5,7 polegadas WQHD (2560 x 1400 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 810, incluindo o processador 64-bit de oito núcleos, podendo alcançar 2,0 GHz de clock, e Adreno 430 para os gráficos, modelos com 16 GB, 64 GB e 128 GB de memória para o armazenamento interno, não havendo a possibilidade de expandi-la via cartão microSD, câmera principal de 12,3 megapixels e frontal de 8 megapixels, LED posterior para o flash (duplo), suporte ao conector universal USB Type-C, bateria de 3.450 mAh e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional.

Não é somente no Canadá que a Google e Huawei estão atrasando a entrega do Nexus 6P, pois, conforme o publicado ainda nesta semana, 28 de outubro, residentes dos Estados Unidos da América também estão enfrentando a demora, mas, por lá, a dona do Android está reembolsando em US$ 25, ou cerca de R$ 100, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, aos consumidores que não receberam seus pacotes na data prevista. Sabendo disto tudo, seria sensato aguardar por mais informações sobre este assunto para descobrir se tais problemas de fornecimento irão afetar apenas a América do Norte, ou outros países que estão no foco da dupla de empresas envolvidas.

O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *