Últimas

Nexus 6P também enfrenta bisturi do iFixit, com nota decepcionante

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Google Nexus 6P segue os passos do irmão menor Nexus 5X ao visitar as bancadas do iFixit. Como a maioria deve saber, é bastante comum que novos dispositivos lançados no mercado sejam alvos de desmonte para avaliação dos componentes internos e também do grau de dificuldade em eventuais necessidades de reparo, um quesito em que o smartphone da Huawei não se saiu nada bem.

Lançado no início do mês e com títulos positivos, tais como o de segundo melhor cameraphone do mercado, o dispositivo desenvolvido em parceria entre Huawei e Google tem sido difícil de encontrar em alguns mercados por problemas de estoque, obrigando a gigante das buscas até mesmo a compensar financeiramente os usuários que fizeram a compra e continuam aguardando seu produto. Pois bem, quando esse problema for resolvido, é melhor que eles não precisem de reparação, porque o processo não será fácil.

O pessoal do iFixit desmontou o Nexus 6P e atribuiu uma nota bem inferior aos 7 pontos concedido ao irmão menor Nexus 5X. Abaixo você confere algumas imagens que revelam a dificuldade em abrir e reparar o lançamento da Huawei.

Em primeiro lugar, temos a remoção de duas proteções na parte traseira que revelam os parafusos na parte superior e inferior. Uma observação importante é que separar a parte dianteira da parte de trás pode facilmente resultar em um vidro frontal danificado, já que está colado ao painel.

Outro ponto negativo é o excesso de adesivos para manter os componentes unidos, requerendo determinada força para soltá-los, mais uma vez aumentando os riscos de danos. Mas como ponto positivo temos o fácil acesso para a bateria após a remoção da parte traseira e também a sólida do dispositivo que deve resultar em uma melhor durabilidade.

Como vemos na última imagem, o Nexus 6P recebeu apenas 2 dos 10 pontos possíveis no grau de facilidade para reparo, ou seja, será muito difícil trocar componentes. Seria essa construção tão robusta o motivo para os atrasos na reposição do estoque?

O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *