Últimas

"Nexus 6P é uma piada", diz YouTuber após testes de resistência

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Testes de resistências feitos de maneira não oficial já estão mais do que popularizados na internet e os usuários adoram assistir os mais recentes lançamentos da indústria sendo “destroçados” por YouTubers especializados. Publicado na rede na última quinta-feira (29), um vídeo produzido pelo canal JerryRigEverything testa o Nexus 6P, produzido pela Huawei, em três etapas: resistência da tela para arranhões, teste de temperatura usando um isqueiro e, por fim, o famoso teste de entortamento.

Estes não são testes tão convencionais, como o do isqueiro, por exemplo, mas o que chama atenção é que o aparelho aparenta ser um pouco menos resistente do que seus concorrentes de mercado. Utilizando uma ferramenta com pontas de nove níveis diferentes, a tela do aparelho parece resistir bem até o sexto nível, mas depois disso é arranhada com facilidade. No último, como exibido no vídeo logo abaixo, o vidro não resiste e acaba trincando no meio.

[embedded content]

O segundo teste é realmente inusitado e mostra o YouTuber literalmente queimando a tela do dispositivo com um isqueiro, que após o procedimento acaba sendo marcado com uma mancha branca.

Finalizando o vídeo, no teste de envergamento (popularizado no ano passado por casos com o iPhone 6 Plus), o Nexus 6P pareceu não tão resistente e envergou com facilidade. O dispositivo, é claro, ficou completamente inutilizado após o vídeo.

Este tipo de vídeo não comprova, porém, na prática, como os aparelhos se comportam no uso diário por usuários comuns, que são os visualizados por fabricantes em testes internos. Ninguém em sã consciência vai queimar a tela do aparelho com um isqueiro “só pra ver se ela é resistente”, ou mesmo entortá-lo para provar aos seus amigos o quão forte é o material utilizado em seu smartphone.

O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *