Últimas

Nexus 6P vs iPhone 6s Plus: qual phablet é mais rápido?

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Recentemente vimos um comparativo de velocidade entre o Nexus 5X e Nexus 6P. Em tempo de inicialização, o modelo fabricado pela LG acabou sendo mais rápido, mas na abertura de apps, e especialmente no multitasking, o aparelho produzido pela Huawei foi superior. Isso mostra que os 2 GB de RAM LPDDR3 do smartphone mais barato da Google não fizeram nada bem ao Android Marshmallow. Mas, e contra o iOS, será que o Nexus 6P também faz bonito com seu Snapdragon 810?

Para os amantes de phablets aqui temos dois aparelhos de grandes dimensões: de um lado vemos o Nexus 6P com sua tela de 5,7 polegadas e resolução Quad HD, chipset octa-core e 3 GB de RAM LPDDR4. Do lado da Maçã vemos o iPhone 6s Plus com sua tela de 5,5 polegadas e resolução Full HD, chipset dual-core e 2 GB de RAM. Qual é mais rápido para ligar e abrir aplicativos? Qual consegue manter a maior quantidade de apps em execução? O vídeo abaixo responde tais perguntas:

[embedded content]

Como pode ser visto, o Nexus 6P demora bastante tempo para dar boot, sendo não apenas mais lento que o iPhone 6s Plus, mas que muitos smartphones Android de baixo custo. Tal demora pode estar atrelada ao processo de encriptação que é executado quando o sistema inicia e gera uma camada de proteção em cima de todos os seus dados. Essa proteção extra acaba exigindo mais do hardware, sacrificando um pouco o desempenho, mas, mesmo assim, o Nexus 6P não deixa a desejar contra o phablet da Apple.

Grande parte dos aplicativos abrem mais rápido no smartphone da Google. As exceções ficam para a câmera nativa e jogos. O mesmo pode ser visto ao navegar. No Android Marshmallow foi usado o Google Chrome, enquanto no iOS 9.1 foi usado Safari. Maioria dos sites abriram mais rapidamente no Nexus 6P, exceto quando havia algum conteúdo em vídeo para ser carregado. Já na parte de multitasking vemos que o representante da Huawei não deixa a desejar para a Apple, mantendo todos os apps em execução na memória – algo que não aconteceu com o Nexus 5X e nem com muitos smartphones com sistema do robozinho no mercado.

Sendo assim, qual dos dois é mais rápido? Podemos declarar que ambos oferecem o mesmo nível de desempenho. Vai depender da escolha de cada um em sua preferência por Android ou iOS. O que importa é que tanto o Nexus 6P quanto o iPhone 6s Plus são excelentes opções.

(atualizado em 30 de outubro de 2015, às 12:16)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *