Últimas

Nokia confirma desenvolvimento de dispositivos móveis, wearables e mais

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Nokia pode voltar em breve ao mercado de dispositivos móveis com produtos próprios, já que seu acordo com a Microsoft para licenciamento da marca acaba em janeiro do próximo ano. Com isso, não são poucas as especulações a respeito do futuro da gigante finlandesa, havendo rumores de que ela pode voltar a investir em smartphones com Android mesmo após o fracasso de sua linha X.

Ao que parece isto realmente pode acontecer, pois um comunicado liberado pela própria fabricante fala claramente sobre o lançamento de novos dispositivos móveis, dentre outros produtos que viriam para criar todo um ecossistema de opções para os fãs da empresa que aguardam ansiosamente pelo seu retorno. Vale lembrar que recentemente o atual CEO da Nokia, Rajeev Suri, confirmou que a companhia está investindo no que ele chamou de “saúde digital”, consistindo em dispositivos vestíveis e outros tipos de soluções para quem precisa de auxílio constante, como diabéticos e hipertensos.

O foco da empresa é pesquisar, desenvolver, fabricar, comercializar e entregar produtos, software e serviços para uma ampla gama de consumidores e mercados business-to-business. Estes produtos, software e serviços relacionam-se, entre outras coisas, com infra-estrutura de rede para operadoras de telecomunicações e outras empresas, internet das coisas, saúde e bem-estar humano, multimídia, grandes dados e análises, dispositivos móveis e wearables, dentre outros eletrônicos. A empresa também pode criar, adquirir e licenciar a propriedade intelectual e software, bem como realizar outras operações industriais e comerciais, incluindo a negociação de títulos e outras atividades de investimento. A empresa pode continuar suas operações de negócios diretamente, através de empresas subsidiárias, empresas afiliadas e joint ventures.

Infelizmente não foi dado nenhum detalhe sobre os produtos que estão sendo planejados e quando eles de fato estarão disponíveis para venda, restando aguardarmos que algo mais concreto seja dito por parte da Nokia para sabermos quais são suas reais intenções para o ano de 2016. Segundo alguns relatos, é possível que informações mais precisas sejam liberadas ainda este ano, algo que não foi confirmado até o momento.

Vale lembrar também que uma série de vagas para emprego indicam um real planejamento para volta das operações da Nokia no mercado de dispositivos móveis, sendo procurados desde gerentes de marketing até especialistas logística. Em que países a Nokia irá focar os seus esforços iniciais, ainda é um mistério, porém será realmente interessante vermos como o público geral irá reagir ao ver smartphones e outros dispositivos com a marca Nokia sem que esta esteja sob os cuidados da Microsoft, principalmente no caso de opções com o sistema Android rodando de fábrica.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *