Norte-americano fica milionário resgatando bolinhas de golfe

Uma ideia simples e inusitada tornou o norte-americano Glenn Berger milionário. Há 14 anos, o rapaz teve a brilhante ideia de percorrer os campos de golfe da Florida, nos Estados Unidos, e mergulhar nos lagos destes locais para retirar bolinhas que tivessem afundado.

A bolinha, que se torna praticamente inutilizável após 24 horas embaixo da água, é vendida por 1 dólar. De acordo com Berger, entre 1.3 e 1.7 milhão de bolinhas são vendidas anualmente, o que lhe garantiu a incrível quantia de US$ 15 milhões de dólares apenas comercializando bolinhas que ficaram submersas. Para atingir a quantia, ele precisa “pescar” cerca de 3.900 bolinhas por dia, sete vezes na semana.

Os campos de golfe do estado costumam receber cerca de 30 mil partidas anuais. Em uma conta estimada, um jogador de golfe experiente perderia 1,5 bolinha a cada 18 buracos. Isso significa que Berger precisaria de exclusividade no serviço de recuperação de bolinhas durante um ano inteiro para atingir o valor que obteve durante os 14 anos em que atua no segmento.

Fonte – UOL

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *