Nova empresa pretende nivelar a disputa entre Uber e táxis

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Aplicativos criados por brasileiros como o 99taxi e o Easytaxi foram responsáveis por uma verdadeira transformação na forma como nós pedimos nossos táxis. Talvez eles sejam um dos motivos do porquê o Uber não tem sido tão forte nas cidades em que opera quanto foi nos Estados Unidos e outros lugares. Visando proteger a indústria de táxis, uma nova startup promete levantar um alto capital para poder competir com o Uber.

Seu nome é Karhoo, e ela possui agora 10 meses de idade, ainda que não deva ser lançada até Janeiro de 2016. A empresa está esperando salvar os negócios de motoristas de táxi em várias cidades do mundo. A startup levantou uma rodada de financiamento de US $ 250 milhões, com planos para levantar mais de US $ 1 bilhão em capital. A Karhoo trabalha com empresas de táxi licenciados para deixá-los atender a pedidos de diferentes serviços de entrega e transporte de passageiros. Nesse sentido ela vai além dos aplicativos brasileiros para tornar as coisas mais rentáveis para os táxis.

Em Nova York, a Karhoo está trabalhando com empresas de aluguel de veículos como Dial 7 e Carmel. No Reino Unido, tem parceria com empresa Addison Lee. Inicialmente, a Karhoo vai ser lançada em três cidades em Janeiro: Nova York, Londres e Cingapura.

Seus investidores até agora incluem Nick Gatfield, o ex-CEO da Sony Music Entertainment, e David Kowitz, o co-fundador do fundo de hedge Indus Capital Partners.

“O Uber não pode subsidiar os preços para sempre; eles têm que ser rentáveis, especialmente se eles querem IPO. Podemos entrar e podemos nivelar o campo de jogo “, afirma o fundador e CEO Daniel Karhoo Ishag.

Ainda não sabemos ao certo com a nova empresa vai funcionar, mas nos parece claro que os táxis precisam de toda ajuda que puderem conseguir. Para entender um pouco mais sobre a polêmica entre o Uber e Taxistas você pode visitar o especial do TudoCelular.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *