Últimas

Nova entrevista com Panos Panay reafirma desenvolvimento do Surface Phone

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há algum tempo que fala-se a respeito do Surface Phone, visto como primeiro projeto desenvolvido inteiramente pela Microsoft para o Windows 10 Mobile. O dispositivo ainda não saiu do papel, porém diversos depoimentos dados até mesmo por funcionários do alto escalão da empresa reforçam a ideia de que um smartphone completamente diferente do que foi visto até então na linha Lumia está de fato em desenvolvimento.

Em nova entrevista com Panos Panay, chefe da divisão Surface que roubou a cena durante a apresentação dos novos Lumia no início deste mês, o portal Wired chamou a atenção em relação a alguns elementos vistos na área escolhida para a realização da sessão de perguntas e respostas. Segundo destacado por eles, Panay parecia um pouco disperso durante a entrevista, fixando seu olhar durante vários momentos em algumas máquinas que trabalhavam na construção do Surface Book.

Mais interessante do que isto, contudo, eram outros maquinários mais ao fundo que estavam trabalhando no protótipo de um novo smartphone, sendo este provavelmente o tão falado Surface Phone. Além disso, eles afirmaram que o local onde estavam era repleto de salas cheias de dispositivos ainda não anunciados, algo que fez Panay encurtar ao máximo a entrevista para voltar ao trabalho o quanto antes.

Infelizmente não foi revelado qualquer detalhe sobre o visual do dispositivo ou quais suas características, porém há algum tempo vimos que o Surface Phone pode estar sendo tratado internamente como Projeto Juggernaut Alpha, contando com especificações realmente parrudas como:

  • Tela AMOLED de 5.5 polegadas com resolução de 1440 × 2560 pixels, tecnologia ClearBlack e Corning Gorilla Glass 4
  • Chipset Intel Atom X3 (SoFIA)
  • 3GB/4GB de RAM
  • 64GB/128GB de armazenamento interno, expansível via micro-SD de até 256GB
  • Câmera principal de 21MP com tecnologia PureView e um conjunto de 6 lentes Zeiss
  • Câmera frontal de 8MP com lentes Zeiss grande-angulares
  • Surface Pen com funções focadas para produtividade
  • USB Type-C
  • Suporte a carregamento wireless

Considerando que o aparelho deve chegar ao mercado apenas em 2016 sob a marca Lumia, algumas mudanças no hardware podem ser vistas para que ele seja vendido com tudo o que há de mais moderno no mercado, garantindo assim não apenas diferenciais em termos de software, mas também de especificações técnicas.

Como a Microsoft ainda não liberou um pronunciamento oficial a respeito do tão aguardado Surface Phone, resta apenas esperarmos que algo seja dito pela companhia de Redmond sobre o assunto, para só então sabermos se o dispositivo será realmente voltado para o mercado corporativo, consequentemente contando com um valor proibitivo para os usuários em geral.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *