Últimas

Novo clipe do U2 em parceria com a Apple foi gravado para Oculus Rift

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Para o público em geral, a realidade virtual está cada vez mais próxima, e com ela, você também poderá se aproximar dos seus artistas preferidos. O mais novo vídeo clipe do U2 o está disponível através Vrse, um app de realidade virtual multi-plataforma (incluindo iOS), e que mistura cenas do U2 no palco tocando com outros músicos e tocando em suas casas. Pessoas que não têm um headset VR podem simplesmente ver o vídeo em modo de tela cheia e inclinar ou usando o mouse para alterar a perspectiva mostrada.

Nos últimos dias, a Apple tem mostrado o inovador vídeo-clipe para fãs do U2 no “The Experience Bus”, um ônibus que segue a banda em sua turnê. Basicamente, no interior dele se encontram vários computadores Macs projetando o vídeo em headsets como o Oculus Rift, além de fones de ouvido da Beats. Os iPads no ônibus também estão sendo usados para promover o Apple Music.

Você pode ver o clipe regular de “Song for Someone” aqui embaixo:

[embedded content]

O vídeo em si exibe a marca da Apple logo no início, mas não fica tão claro até que ponto a Apple estave envolvido na produção do mesmo, sabemos que a empresa teve mais do que uma mão em clipes musicais para artistas como Drake e Pharrell Williams.

A Apple, assim como o resto mundo, parece estar muito interessada em tecnologia de Realidade Virtual, por exemplo com a elaboração do formato de arquivo QuickTime VR em 1994. Ao longo dos anos, a empresa tem ocasionalmente criado patentes relacionadas ao tema, mas nunca chegou a lançar qualquer produtos tangíveis.

De fato, a empresa parece pronta para se aventurar nesta forma de realidade aumentada, seus concorrentes, como a Google com o Cardboard e a Microsoft com as HoloLens parecem ter largado na frente.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *