Últimas

O Chromecast foi desmontado pelo iFixit

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Na semana passada nós falamos um pouco sobre a segunda geração do Chromecast, que promete retomar a missão de seu antecessor e conquistar para sempre o lugar dos canais de televisão. Junto com a novidade foi lançado o Chromecast Áudio. Como é de costume, o site iFixit já completou a desmontagem dos dois dispositivos para ver o exatamente se encontra dentro dele, não é infrequente descobrir informações bastante interessantes nesses teardowns.

Apesar de tudo, com o Chromecast e o Chromecast Áudio, não apareceram muitas surpresas. Basicamente a equipe do iFixit, pôde de fato confirmar que eles trazem um WiFi 802.11 ac incluído no seu dispositivo, algo que a Google não declarou abertamente em seu keynote. A equipe também confirmou que o Chromecast só faz playback de conteúdos em até 1080p, infelizmente ignorando o formato 4K de streaming. O que na verdade pode ser uma coisa boa, considerando que a maioria de nossas redes WiFi não conseguiria lidar com a enorme demanda de dados exigidos para se ter uma reprodução boa de um filme em 4K. Ambos os dispositivos são também alimentado por USB e o cabo HDMI é removível de dentro do Chromecast.

Aqui no Brasil, ainda não sabemos quando a segunda geração de Chromecasts será lançada, mas seu sucesso tem sido fruto de muita polêmica. Na mais recente, a Amazon decidiu simplesmente remover todos os dispositivos de sua loja que não oferecem Amazon Prime Instant Video em suas plataformas, o que inclui o Chromecast, e as prováveis TVs Android também. No entanto, você sempre pode comprar em outro lugar pelo preço super competitivo de US$ 35 cada. O Chromecast está disponível em várias cores, embora o vermelho e o amarelo sejam exclusivos para a loja do Google.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *