O Google Fotos tem um novo recurso de reconhecimento facial

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Para quem usa o Google Photos, a partir de hoje, será possível ativar o recurso de Agrupamento de rostos para organizar suas imagens. O recurso utiliza um poderoso algoritmo para identificar as características faciais de quem está nas fotos e agrupar as imagens com rostos semelhantes.

Os usuários poderão criar rótulos para marcar os rostos de quem aparece em muitas fotos, como costuma acontecer com familiares, amigos e eles mesmos, claro. Por exemplo, é possível criar um marcador chamado “Eu” e todas as imagens em que você aparecer serão agrupadas sob esse rótulo, o que facilita bastante na hora de buscar uma foto específica.

Vale dizer que o algoritmo não reconhece uma pessoa específica, ele apenas agrupa rostos que tem características iguais. Somente o usuário consegue ver os agrupamentos feitos a partir de seu acervo e os nomes que ele atribuiu para cada grupo de fotos.

Para usar o novo recurso, é necessário instalar a versão 1.8 do aplicativo que já começou a ser liberada no Google Play. Depois, basta ir em “Configurações” e ativar o “Agrupamento de rostos”. A novidade já está disponível no aplicativo Android e, em breve, estará na versão web do Fotos. O app para iOS será liberado até o fim da semana que vem.

Para quem não conhece o Google Fotos, este app do Google é um local para se armazenar todas as suas fotos e vídeos, organizando automaticamente suas memórias pelas pessoas, lugares e coisas que importam. No Google Fotos, é possível fazer backup e armazenar quantidades ilimitadas de fotos e vídeos em alta qualidade, de forma gratuita, mantendo resolução original de até 16MP para fotos, e 1080p para vídeos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *