Últimas

Onde e como as telas de smartphones quebram? Infográfico da Motorola revela

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Motorola apresentou ao mundo “dois” smartphones high-end com uma característica que certamente não passará despercebida pelo público. Os novos Moto X Force e DROID Turbo 2 (variante da Verizon para os EUA) incorporam a tecnologia Moto ShatterShield para garantir que a tela não sofra danos em eventuais acidentes com impactos e quedas.

Depois de termos visto a explicação da empresa sobre as cinco camadas que garantem resistência para as telas de seus novos smartphones, agora a Motorola releva, por meio de um infográfico, os motivos que a levaram a trabalhar durante três anos no desenvolvimento da nova tecnologia. E como vemos na primeira imagem, 50 por cento da população mundial já enfrentou problemas com telas quebradas em smartphones.

Na segunda parte do infográfico revela que dos 50 por cento dos usuários que tiveram dispositivos com telas quebradas, aproximadamente 23 por cento continuaram utilizando-os sem realizar o reparo. Cerca de 43 por cento deles apontam o alto custo para a troca da tela como principal impedimento para acionar a assistência. E vemos também que atualmente 21 por cento de todos os usuários de smartphones no mundo estão com um aparelho que apresenta alguma avaria na tela.

A imagem a seguir revela que 50 por cento dos acidentes envolve um escorregão das mãos, 32 por cento corresponde aos que deixam o dispositivo cair do bolso e 27 por cento representa os que assumiram a queda do smartphone do colo ao se levantarem.

Fechando o estudo sobre as causas dos “acidentes” que levaram a telas de smartphones quebradas temos 5 por cento de usuários assumindo que o fato ocorreu quando arremessaram o dispositivo em algo (ou alguém?) e 7 por cento das avarias ocorreu quando os usuários tentavam capturar as famosas selfies.

O quão doloroso é ter a tela do inseparável amigo smartphone total ou parcialmente trincada? Segundo o mesmo estudo acima, e como podemos ver da última informação do infográfico, 7 por cento dos usuários preferem publicar uma selfie mais pessoal acidentalmente nas redes sociais, do que ver o smartphone com a tela quebrada. Nesse ponto os brasileiros são os mais desapegados do dispositivo móvel e mais reservados quanto ao que capturam com a câmera frontal (somando 3%).

E então, o que achou das informações coletadas pela Motorola? Você fez ou faz parte de algum dos grupos apresentados no infográfico? Considera a chegada do Moto X Force como uma verdadeira revolução? Compartilhe sua opinião conosco.

O Motorola Moto X Force está disponível na Colombo por R$ 3.149. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 8 ofertas clique aqui.

(atualizado em 30 de outubro de 2015, às 15:28)

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *