Últimas

OnePlus X é lançado com 5 polegadas, Snapdragon 801, 3GB de RAM e preço mais acessível

Da Redação do site Tudocelular.com.br

OnePlus X chega oficialmente como o terceiro smartphone da fabricante chinesa que busca balançar o mercado trazendo dispositivos com boas especificações técnicas e preços também atraentes, esbarrando apenas em sua própria dificuldade para atender a demanda com seu sistema de convites e filas de espera.

O novo dispositivo não tem a intenção de se tornar mais um “flagship killer” como o OnePlus 2, mas um modelo que seja mais modesto em especificações técnicas e um pouco menor em tamanho para alcançar outro grupo de consumidores. Foram apresentados dois modelos do OnePlus X, diferenciando-se unicamente nos materiais que lhes dá o acabamento e nome, Onyx ou Ceramic. Confira o primeiro vídeo promocional.

[embedded content]

Aqueles que preferirem a versão Onyx terão um dispositivo recoberto por um vidro escuro, enquanto a versão com acabamento cerâmico será uma edição limitada a ser disponibilizada posteriormente no mercado por um valor um pouco maior. Ambas as variantes contam com uma estrutura de metal mais fina do que o modelo lançado há algumas semanas (6.9 mm contra 9.9 mm). A imagem abaixo traz um comparativo de tamanho real com os três modelos lançados pela OnePlus.

Partindo para os recursos no interior do dispositivo temos a tela AMOLED de 5 polegadas com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels e 441ppi, além da proteção garantida pela Gorilla Glass 3. Como coração temos o processador Qualcomm Snapdragon 801 de quatro núcleos a 2.3GHz e GPU Adreno 330, acompanhado por 3GB de memória RAM e 16GB de espaço para armazenamento interno (expansível via cartão microSD).

Completam as características técnicas a câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 8 megapixels, suporte para dual SIM, bateria de 2525 mAh, WiFi 2.4GHz b/g/n, Bluetooth 4 e Radio FM. Abaixo você confere a lista completa com detalhes.

Hardware

  • Tela AMOLED de 5 polegadas com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels (441ppi) e Gorilla Glass 3
  • Processador Qualcomm Snapdragon 801 de quatro núcleos a 2.3GHz e GPU Adreno 330
  • 3GB de memória RAM LPDDR3
  • 16GB (eMMC 5.0) de espaço para armazenamento interno (expansível via cartão microSD de até 128GB)
  • Câmera traseira de 13 megapixels com abertura f/2.2 e frontal de 8 megapixels com f/2.4
  • Suporte para dual SIM
  • Bateria de 2525 mAh
  • WiFi 2.4GHz b/g/n, Bluetooth 4 e Radio FM
  • Sistema Operacional Android 5.1.1 com interface OxygenOS
  • Dimensões: 140 x 69 x 6.9 milímetros e peso de 138 gramas (Onyx) e 160 gramas (Ceramic)

Preço e disponibilidade

Os interessados no novo OnePlus X terão que mais uma vez participar do sistema de convites. O OnePlus X Onyx estará disponível a partir do dia 05 de novembro na Europa por 269 euros, chegando no dia 19 aos EUA por US$ 249 (aproximadamente R$ 1.000, sem impostos). A edição especial de cerâmica chegará unicamente para o velho continente no dia 24 de novembro e serão disponibilizadas apenas 10.000 unidades por um valor de 369 euros.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *