Pernambuco ganha primeiro Sesc Saúde Mulher nesta sexta

O estado de Pernambuco receberá, nesta sexta-feira, a primeira unidade móvel Sesc Saúde Mulher. O projeto realizará exames para prevenção de câncer de mama e de colo do útero gratuitamente, além de ações educativas para a promoção de saúde. O equipamento será entregue ao presidente do Sesc Pernambuco, Josias Albuquerque.

A iniciativa circulará pelo Estado, permanecendo em cada município participante durante aproximadamente 90 dias. A Região Metropolitana do Recife será a primeira beneficiada, com atendimentos de segunda a sexta, entre 8h e 17h. Para participar, a interessada deve entrar em contato com a Secretaria de Saúde do seu município e realizar o agendamento.

Segundo Josias Albuquerque, o Sesc Saúde Mulher deve atender, em Pernambuco, cerca de 640 pessoas para a realização do exame citopatológico e 768 para o de mamografia, por mês. A unidade ainda oferecerá ultrassonografia (pélvico, mama e transvaginal). Entre os temas abordados nas ações educativas estão os direitos sexuais e reprodutivos, diversidade sexual, planejamento familiar, prevenção à violência doméstica e à mortalidade materna. O projeto também atua na capacitação de agentes de saúde do município, através de palestras, atividades e oficinas.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *