Pesquisa: pessoas checam o smartphone 85 vezes por dia

Qual a primeira coisa que você faz ao acordar? E a última coisa que faz antes de dormir? Há grandes chances que a resposta para as duas perguntas seja “checar o smartphone”. De acordo com um estudo realizado pela Notthingham Trent University, na Inglaterra, as pessoas passam 1/3 do tempo que estão acordadas com o celular na mão, acessando a internet ou usando aplicativos. O pior de tudo é que a maior parte dos usuários não faz ideia do tempo que gasta com o celular.

A pesquisa pediu que um grupo de participantes com idades entre 18 e 33 anos estimasse quantas vezes por dia verificam o dispositivo e comparou as previsões com resultados reais obtidos com apps que registravam o uso dos aparelhos.

O dia todo

Durante duas semanas, toda vez que alguém pegava o celular para ver a previsão do tempo, olhar as notificações ou mensagens, ouvir música e fazer ligações, o app ligava o contador. Os resultados mostram que as pessoas pegaram o smartphone 85 vezes, duas vezes mais do que elas haviam estimado.

Períodos curtos

Apesar da frequência, o temo de utilização é, em geral, curto: menos de 30 segundos. Os pesquisadores afirmam que as interações com dispositivos móveis estão se tornando cada vez mais comuns, mas não necessariamente trazem problemas sérios: “As pessoas têm muito pouca consciência da frequência com que verificar o seu telefone. É importante notar, no entanto, que os heavy users, as pessoas que usam muito o celular, não são necessariamente usuários problemáticos”, explica Sally Andrews, psicólgo da universidade.

Via DailyMail

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *