Últimas
pia

Piaçabuçu: Acusado de atropelar e matar criança com jet ski vai a júri popular após 6 anos

O réu Marcos Araújo Vasconcelos, acusado de provocar o acidente com jet ski que causou a morte de Emanoela Santos Ramos, de nove anos, e ferimentos na mãe dela, Rozilvânia Santos Ramos, será levado a júri popular. A decisão é da juíza Laila Kerckhoff dos Santos, da Comarca de Piaçabuçu, onde o fato ocorreu, em 29 de novembro de 2009.

De acordo com os autos, Rozilvânia estava pescando em trecho do Rio São Francisco, próximo ao Bar da Maria, em Piaçabuçu, por volta das 12h, quando foi atingida pelo jet ski conduzido por Marcos Vasconcelos.

Em juízo, a sobrevivente contou que estava dentro do rio, com a água no meio da cintura, no momento em que sentiu uma pancada na barriga. Depois disso, Emanoela, que estava fora da água, teria sido atingida e morrido por causa de hemorragia interna e traumatismo abdominal. Ainda segundo o processo, o réu não tinha habilitação para conduzir o veículo.

O Ministério Público de Alagoas pede que o acusado seja condenado por homicídio qualificado (recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e pelo crime de lesão corporal. A sentença de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (29).

Marcos Araújo Vasconcelos, que assumiu a autoria dos fatos, responde em liberdade e é monitorado por tornozeleira eletrônica, sob fundamento de que não apresenta perigo à ordem pública. O julgamento ainda não tem data marcada.

Relembre o Caso

Um trágico acidente vitimou fatalmente uma menina de 9 anos de idade. Emanoela Santos Ramos em  novembro de 2009, após ser atropelada por um jet ski quando pescava ao lado de sua mãe, Rosivânia Rocha Santos, nas margens do Rio São Francisco, em Piaçabuçu.

O Jet Ski era pilotado por Marcos de Araújo Vasconcelos, 25 anos. O acidente aconteceu por volta das 13h30 e as vítimas chegaram a ser socorridas, mas a menor não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Marcos Araújo foi encaminhado para a Delegacia de Piaçabuçu e deve ser indiciado por homicídio culposo, que acontece quando o acusado tem culpa, mas não a intenção de matar.

Por  Piacabucunews

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *