Play Store começa a exibir ícones para indicar aplicativos com suporte a Android Wear

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Encontrar aplicativos compatíveis com Android Wear na Google Play Store está ficando um pouco mais fácil. Até agora, a melhor maneira de saber se um aplicativo tinha suporte para Android Wear seria instalá-lo e ver se ele apareceu no relógio. Mas um novo conjunto de ícones foi incluído para, pelo menos, algumas listas de aplicativos, que aponta para a compatibilidade com o sistema operacional para dispositivos wearable de Mountain View.

O novo ícone ainda não está aparecendo para todos os aplicativos compatíveis com Android Wear. Para os apps que já contam com ele, o ícone aparece uma vez logo abaixo da seção “Novidades”, e depois novamente perto da classificação etária, depois de tocar em “Leia Mais”. Acompanhando o ícone na seção “Leia Mais” são adicionadas ainda as palavras “aprimorado para Android Wear.”

Como podem ver na imagem acima, o ícone é um reloginho, bem fácil de se entender. De acordo com o Android Police, o novo ícone já aparece na maioria dos aplicativos com suporte ao Wear mas, estranhamente, alguns dos próprios aplicativos do Google, como o Keep e o Hangouts não estão mostrando o ícone ainda. O provável é que as mudanças estejam aos poucos sendo liberadas e logo veremos a novidade em todos os apps onde deveria aparecer.

Parece que alguns usuários começaram a ver esses ícones de alguns dias atrás, mas agora ele está chegando em todos os dispositivos como uma mudança do lado do servidor. Não há ícones do reloginho na Play Store em sua versão web ainda, mas é provável que vai começar a aparecer lá também, eventualmente.

A Play Store passou recentemente por uma atualização, com uma nova interface, e entre as mudanças mais notáveis está a introdução de um banner de destaques na parte superior da tela, onde a Google vai mostrar filmes populares, jogos em uma categoria específica, e assim por diante, o que oferece uma divisão mais clara entre apps e conteúdo de consumo, como músicas e livros. A mudança inclui também o novo logotipo da Google, e um sistema de navegação de rolagem horizontal.

Se você ainda não recebeu a atualização, que está chegando aos poucos para os usuários, confira aqui imagens de todas as novidades da Play Store.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *