Últimas

Play Store permite usar sua digital para validar compras no Android Marshmallow

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Ter leitor biométrico em smartphones virou tendência. Por mais que tenhamos visto lançamentos desde 2013 trazendo esse componente de autenticação em modelos com sistema Android, apenas no Marshmallow é que Google começou a incorporar nativamente a novidade. Assim, os Nexus 5X e 6P foram os primeiros lançamentos da gigante das buscas a trazer um leitor de digital. Como esperado, a empresa também tem planos de usar isso de uma forma mais ampla e não apenas permitir que o usuário possa passar pela tela de bloqueio usando a digital.

Google veio testando o recurso com a versão beta do Android Marshmallow, mas a versão de teste aberta estava disponível apenas para smartphones que não contavam com leitor biométrico, o que impedia que os usuários testassem a novidade. Agora com o lançamento dos novos Nexus, começamos a ver com mais detalhes como a tecnologia pode ser usada dentro da loja de aplicativos da empresa. A imagem abaixo, fornecida pelo site Android Police, mostra que ao realizar a compra de algum app na Play Store será sugerido digitar sua senha ou então tocar no leitor biométrico para ser feita a leitura da sua digital e autenticar a compra.

Por padrão, a funcionalidade vem desativada nas configurações da Play Store. Assim, se você adquirir um Nexus 5X ou 6P e deseja realizar compras e fazer o pagamento apenas passando o dedo no sensor, basta ir em configurações do aplicativo e selecionar a opção “Autenticação via leitor biométrico”. A partir daí sempre que realizar alguma compra poderá escolher usar a biometria ou digitar a sua senha. Lembrando que a primeira vez que você ativar o recurso é necessário entrar com sua senha da conta logada em seu smartphone para validar a ativação.

Quando o Android Marshmallow começar a chegar a outros smartphones que contem com leitor biométrico então será esperado que o recurso também esteja disponível. Até o momento apenas o HTC One A9 foi lançado com esta versão do sistema, mas as empresas já trabalham na novidade com chegada estimada para este ano ainda.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *