Últimas

Por “gratidão muito grande”, Renato Augusto diz que pretende renovar

A fim de evitar desfecho semelhante ao ocorrido na negociação com Guerrero, o Corinthians iniciou o contato com o empresário de Renato Augusto, Carlos Leite, para renovar o compromisso do meia. O acordo atual expira no fim de 2016, e a vontade manifestada pelo atleta de 27 anos é permanecer.

“Ainda não teve uma conversa, mas já estão chamando os meus representantes. Avisei que quero ficar fora disso, quero ficar com a cabeça só no campo, porque isso pode atrapalhar. Mas minha ideia é ficar. Tenho uma gratidão muito grande e aos poucos estou conseguindo retribuir tudo”, afirmou.

A gratidão mencionada pelo meio-campista diz respeito à sua recuperação física. Depois de lutar contra o próprio corpo ao longo de toda a sua trajetória, ele conseguiu a regularidade que buscava, afastou-se das lesões neste ano e chegou à Seleção Brasileira julgando estar no auge da carreira.

Ajuda as tratativas o fato de a diretoria do Corinthians finalmente ter quitado o que devia a Renato Augusto – e a quatro outros jogadores. Com os direitos de imagem pagos, o clube prometeu se tornar mais fiel às datas estipuladas para os créditos na conta.

“Foi quitado tudo, sim”, confirmou o meio-campista, que vem atuando muito bem e negou estar mais motivado pela grana. “Na verdade, deveria ser muito simples: trabalhou, pagou. Não deveria nem ser tocado o assunto. Mas a gente vê o esforço da diretoria, a coisa está começando a se normalizar.”

Normalizados os pagamentos, começará efetivamente a negociação pela ampliação do contrato do carioca. Será proposto a ele um aumento que o igualará a Elias, seu companheiro na Seleção Brasileira, como o atleta mais bem pago do elenco preto e branco. “Depende mais deles do que de mim”, resumiu Renato.

Fonte – Gazeta Esportiva

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *