Últimas

Primeira chapa para a eleição do Náutico será lançada na próxima segunda-feira

Bernardo Dantas/DP/D.A Press

Alexandre Homem de Melo foi diretor de futebol e candidato derrotado na última eleição para presidente

Saiba mais

Em meio a disputa da Série B, aos poucos, o assunto eleições também começa a ganhar força no Náutico. Restando menos de dois meses para o pleito que vai indicar os próximos presidentes executivo e do conselho deliberativo, a primeira chapa será apresentada na próxima segunda-feira. Com o nome “Vermelho de Luta”, o grupo não deverá revelar os nomes dos candidatos no evento de lançamento. Porém, em entrevista ao Superesportes, um dos líderes, o publicitário Hugo Arcoverde, adiantou algumas bandeiras da campanha e definições já tomadas. Como o homem forte do futebol timbu em caso de vitória nas urnas. No caso, o ex-diretor Alexandre Homem de Melo.

“Alexandre está fechado conosco. Ele já é o nosso vice-presidente de futebol. Levamos o nome dele para a avaliação de algumas lideranças e ele foi muito bem aceito. É um cara que entende de futebol e sabe trabalhar com uma folha enxuta. Em 2011, fomos vice-campeões da Série B com uma folha de R$ 460 mil. E isso é importante por causa do Profut, que prevê perda de ponto e até rebaixamento em caso de atrasos salariais. Além disso, é uma pessoa que sabe trabalhar a questão de mesclar com a base”, defendeu Arcoverde. 

“Também já entramos em contato com Sangaletti (ex-jogador do Náutico), que provavelmente será o nosso diretor remunerado. Ele fez um trabalho de consultoria pela CBF e vem prestando serviços no Internacional. Também existe uma possibilidade de parceria com o Corinthians”, completou.

Pelo consenso

No entanto, apesar da linha de trabalho do futebol já estar adiantada, Hugo Arcoverde garantiu que a principal bandeira do “Vermelho de Luta” é o da união. Segundo ele, o trabalho é para que não haja um novo bate-chapa nas eleições do clube. Para isso, o grupo vem mantendo conversas com lideranças das diversas correntes políticas alvirrubras. “Já conversamos com Ubirajara Ferraz (ligado a atual diretoria), Marcos Freitas (membro do atual conselho deliberativo) e Rubens Barbosa, ex-diretor. E todos gostaram do projeto. Como ainda estamos conversando com outras pessoas, não vamos divulgar os cabeças da chapa. Mas com certeza, eles estarão no lançamento.”

Entre algumas das propostas do “Vermelho de Luta” está o de revitalização da sede social. “O Náutico tem que criar meios de ter uma estabilidade financeira, independetemente do futebol. E isso passa pela melhoria na sede social. A AABB fatura quase um milhão por mês apenas como clube social. Temos a intenção de revitalizar a sede do Náutico, com quadras de tênis, academias e restaurantes”, enumerou o publicitário, antes de garantir que o lançamento da chapa não tem o interesse de desviar o foco das rodadas finais da Série B.

“Não queremos polemizar. O objetivo do Náutico, hoje, é o acesso. Tanto que nós arrecadamos dinheiro para o bicho da vitória contra o Santa Cruz e já iniciamos o trabalho para uma premiação para o jogo contra o Botafogo”, finalizou.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *