Problema na tela inicial após ir para build 10581 do Windows 10 Mobile? Veja a solução!

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft liberou ontem (29/10) para os Insiders de todo mundo a compilação 10581 do Windows 10 Mobile por meio do círculo rápido de desenvolvimento, permitindo finalmente que as pessoas “presas” na versão 10536 pudessem contar com uma atualização que não exigisse a restauração prévia ao Windows Phone 8.1. Além de serem vistas diversas novidades e uma melhoria considerável no desempenho e estabilidade, tivemos também a chegada de alguns bugs que podem atrapalhar a vida dos Insiders, principalmente daqueles que utilizam a plataforma beta em seu dispositivo de uso diário.

Ao que parece um dos problemas que mais tem dado um susto nos usuários após a atualização é a possibilidade de tela inicial apresentar um conteúdo completamente diferente do que o configurado anteriormente em seu backup, algo que acontece apenas caso este tenha sido feito em um dispositivo com display de resolução diferente do que o agraciado com o update. Isto é algo mais comum do que se imagina, principalmente se considerarmos que a própria Microsoft desencoraja que as pessoas instalem as builds de testes em seus aparelhos principais, logo grande parte dos Insiders utiliza algum modelo mais básico para participar do programa, consequentemente contando com uma resolução diferente de seu smartphone principal.

Felizmente a solução para o problema é extremamente simples, bastando que você deslize a barra da central de ações e vá até o menu de configurações, procurando em seguida por Personalização e Iniciar, escolhendo então novamente a imagem desejada para a home de seu sistema. Com isso, ao voltar para a tela inicial tudo estará novamente funcionando sem qualquer tipo de instabilidade, permitindo que você visualize suas tiles e o plano de fundo da maneira desejada.

Como liberado no changelog oficial da atualização, o único bug que realmente não conta com uma solução na build 10581 está relacionado ao uso de um cartão microSD, pois não é possível alterar o local onde serão armazenados seus aplicativos, músicas, downloads, fotos, etc, sendo necessário manter tudo exatamente da mesma forma como estava na compilação anterior. Segundo a empresa, este problema já está sendo solucionado e não estará presente na próxima versão do sistema.

E você, encontrou algum outro bug irritante na build 10581 do Windows 10 Mobile? Acredita que a Microsoft está próxima da versão estável da plataforma? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

1 comentário

  1. O meu lumia 1020
    não abre nenhum aplicativo de mapas, e o navegador edge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *