Últimas

Quatro menores infratores foragidos são recapturados pela polícia

Fuga em massa aconteceu nessa quarta; 23 adolescentes continuam sendo procurados

 

A polícia conseguiu recapturar, até o final da noite desta quinta-feira (22), quatro adolescentes que fugiram ontem da Unidade de Internação Masculina – Extensão 2, situada no bairro de Santa Amélia, em Maceió. No total, 27 menores infratores que estavam internos conseguiram escapar.

Um dos adolescentes foi localizado pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) no Campo da Cerâmica, no bairro do Tabuleiro do Martins. Residente do Clima Bom, ele foi levado para a Central de Flagrantes e, em seguida, para a Delegacia de Menores, onde ficou apreendido.

Outro menor foi localizado na Mata da Goiabeira, situada no bairro de Bebedouro, após buscas realizadas por uma guarnição da Radiopatrulha. Residente em Santana do Ipanema, o menor também foi levado à Central de Polícia e, depois, para a Delegacia de Menores.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), outros dois fugitivos também já foram recapturados. Vinte e três adolescentes continuam foragidos.

A ação

A fuga dos menores aconteceu na tarde dessa quarta-feira (21). Na ocasião, a assessoria da Seprev informou que, no momento da fuga, uma reunião acontecia entre a direção da unidade e os pais dos jovens infratores. O encontro tinha como objetivo informar aos responsáveis a adoção de novas normas com vistas à ressocialização dos internos.

Ainda segundo a Seprev, os menores demonstraram insatisfação com as novas medidas, razão pela qual teve início um princípio de motim. Ninguém se feriu.

 

Por Jamylle Bezerra

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *