Últimas

Quem comprou um LG Nexus 5X é recebido com pequena atualização via OTA

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os entusiastas que já se adiantaram ao adquirir uma unidade do LG Nexus 5X estão sendo recebidos com uma pequena atualização de sistema operacional. Ao tirar da caixa o novíssimo modelo, que traz a versão mais pura do robozinho, os usuários precisam configurar a interface para deixá-la o mais agradável possível, algo totalmente subjetivo, porém, antes disso, um aviso de update é mostrado na tela e se torna quase obrigatório antes de prosseguir com os ajustes. Os arquivos necessários para realizar o upgrade estão sendo enviados por meio da tecnologia OTA (Over The Air), totalizando o equivalente a 42 MB de informações a serem baixadas. Infelizmente, não há a lista de mudanças anexada à atualização, mas há dicas sobre o motivo da investida.

Por contar com apenas 42 MB de tamanho, não espere muitas novidades juntas à atualização, provavelmente tratando-se apenas de correções de instabilidades e a otimização ligeira das ferramentas instaladas de forma nativa no Android 6.0 Marshmallow, sendo exatamente a mesma versão da imagem de fábrica do LG Nexus 5X publicada recentemente pela Google. Desta forma, a boa notícia é que os consumidores que já levaram um exemplar do produto para casa podem desfrutar da edição estável mais recente liberada pela gigante de Mountain View, relembrando que um dos diferenciais da linha Nexus é a velocidade e a consistência dos updates relacionados com a plataforma mais usada no mundo mobile.

LG Nexus 5X, relembrando, é um dos celulares mais potentes no mercado atual de telefonia móvel, trazendo um conjunto notável de especificações técnicas, como uma tela de 5,2 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo o processador de seis núcleos, que atingem o clock máximo de 2,0 GHz, e Adreno 418 para os gráficos, modelos com 16 GB ou 32 GB de memória para o armazenamento interno, sem expansão via cartão microSD, câmera principal de 12,3 megapixels e frontal d 5 megapixels, bateria de 2.700 mAh, suporte ao conector universal USB Type-C e Android Marshmallow 6.0 como sistema operacional.

Nos Estados Unidos da América, onde o Nexus 5X já é vendido, e pelo menor preço encontrado em nível mundial, cada unidade do aparelho sai, inicialmente, por US$ 379, ou pouco mais de R$ 1.500, usando a cotação atual do dólar como base para a conversão, desconsiderando os impostos cobrados em solo brasileiro. Apesar da comercialização do gadget feito em parceria da companhia sul-coreana com a Google ainda não ter chagado em território tupiniquim, sua estreia por aqui é prevista para algum mês de 2016, podendo ser já no início do próximo ano, por exemplo, então controle sua ansiedade, pois está quase na hora de conhecer pessoalmente o interessante dispositivo.

O LG Nexus 5X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *