Últimas

Rabino ministra curso sobre cabala no Recife

O rabino e mestre de Kabbalah Joseph Saltoun ministrará, entre dias 26 e 28, um curso de introdução à cabala no Recife. O evento acontece no Hotel Mercure, no bairro da Ilha do Leite, área central da capital pernambucana. A programação dos três dias de curso será das 19h às 22h. Temas como O universo autoconsciente e os segredos da criação; Inteligência humana, inteligência divina e inteligência artificial serão abordados pelo rabino  Joseph Saltoun.

Em entrevista ao Diario, o rabino ressaltou que vai ainda trazer à tona discussões sobre o mundo da informação e da informática. “Um dos assuntos é como os seres humanos vão conseguir lidar com as tecnologias para não serem dominados por elas. Hoje, a tecnologia virou vício, dependência e acaba gerando não só lixo eletrônico, mas lixo cerebral, de pensamento”, afirmou.

As inscrições para o curso podem ser realizadas na loja Star Bela Shoes, na Avenida José Augusto Moreira, 1001, loja 5, Casa Caiada, Olinda. A taxa de inscrição é de R$ 200. O pagamento pode ser feito à vista ou no cartão (débito ou crédito). O valor dá direito a entrada nos três dias do curso, apostila e lanche.

Joseph Saltoun é um mestre de Kabbalah, escritor, pesquisador, palestrante, comentarista e estudioso da cabala e da teosofia religiosa desde os 22 anos. Iniciou os estudos em 1982 com o rabino Philip S. Berg, diretor do Kabbalah Centre, de Nova York, Estados Unidos. Seu método de ensino segue os ensinamentos dos cabalistas originais, como rabino Shimon Bar Yochai, autor do Zôhar; rabino Isaac Luria, entre outros.

Celebridades como a cantora Madonna, a atriz Demi Moore e a modelo Naomi Campbell são seguidoras dos fundamentos da cabala. A filosofia milenar judaica, que prega a humanidade e o cuidado com o outro.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *