Últimas

Renderização e informações sobre suposto Lumia 650 (Saana) são liberadas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft anunciou no início deste mês os novos Lumia 550, Lumia 950 e Lumia 950 XL, consistindo no modelo mais básico da linha e também nos mais parrudos, o que criou uma grande disparidade entre as opções com Windows 10 Mobile. Devido a isto, muitas pessoas começaram a questionar sobre o lançamento de um modelo mais voltado para o nicho intermediário, clamando por uma continuidade das linhas 6xx, 7xx e 8xx nesta nova geração.

Aparentemente ao menos o primeiro caso pode se tornar realidade, pois o pessoal do portal WinBeta liberou uma renderização do que seria o Lumia 650, conhecido internamente pelo codinome Saana. O aparelho seria o mesmo RM-1152 visto há algum tempo no banco de dados da AdDuplex, o que significa que teríamos mais um modelo focado no mercado de entrada, e não o intermediário que muita gente está esperando.

De acordo com o que pode ser visto na imagem, o smartphone contará com basicamente o mesmo visual que temos nos Lumias apresentados no início deste mês, com botões virtuais de navegação e uma espécie de “moldura” ao redor de sua tela, algo que além de dar um design ligeiramente diferente ainda pode ajudar a proteger o display em caso de queda. Além disso, nenhum botão dedicado para câmera é visto, o que significa que poderemos ter algum outro aparelho de baixo ou médio custo com esse diferencial.

Complementando as informações, o WM PowerUser disponibilizou uma pequena lista com especificações esperadas para o dispositivo, demonstrando que novamente poderemos ter algo que pode ser considerado um downgrade em relação à geração atualmente vendida mundo afora. Isto se dá ao fato de que o aparelho pode contar com:

  • Tela de 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels) com suporte ao Glance
  • Chipset Qualcomm MSM8909 Snapdragon 210 Quad-Core com clock em 1,1GHz
  • Expansão de armazenamento via microSD
  • Bateria de 2.000mAh

Ao contrário do que tivemos na comparação entre o Lumia 550 e seu antecessor Lumia 540, desta vez o retrocesso foi realizado no chipset do dispositivo, sendo visto no suposto Lumia 650 um SoC consideravelmente menos potente do que temos no atual Lumia 640, algo que não deve agradar aos usuários.

Como nada foi sequer comentado pela Microsoft sobre um sucessor para seu aparelho lançado ainda no início deste ano, devemos levar todas as informações liberadas com um certo cuidado, pois até que a fabricante se pronuncie sobre o assunto tudo deve ser visto como apenas mais um rumor.

Levando em conta que a companhia possui um evento agendado no Brasil para o próximo dia 28 de outubro, seria interessante vermos o lançamento de um aparelho inédito junto aos smartphones já apresentados recentemente, pois demonstraria que a empresa realmente possui algum foco no mercado brasileiro. Se isto acontecerá ou não, saberemos apenas na próxima semana.

  • O Microsoft Lumia 550 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 540 Dual SIM ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 640 está disponível na Shoptime por R$ 449. O custo-benefício é incrível e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço.

(atualizado em 22 de outubro de 2015, às 07:36)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *