Responsável pelo Chrome OS desmente boatos sobre fim do sistema operacional

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Ainda hoje começaram a circular fortes rumores partindo de meios como The Verge e The Wall Street Journal de que a Google estaria buscando meios de unificar o fracassado Chrome OS com o popular Android para dar uma sobrevida ao sistema, buscando assim tentar combater toda a política de unificação apresentada pela Microsoft com o Windows 10. Ao que parece a empresa não pretende confirmar as especulações pelo menos por enquanto, pois o responsável pela área de sistemas operacionais dentro da companhia utilizou o Twitter para desmentir toda e qualquer possibilidade de fim do Chrome OS neste momento.

Segundo Hiroshi Lockheimer, os Chromebooks estão conseguindo um grande sucesso no nicho que a Google espera que eles consigam, havendo um grande comprometimento por parte da empresa para que o projeto dê ainda mais certo no futuro. Além disso, ele chegou a brincar dizendo que acabou de comprar dois novos modelos para seus filhos realizarem os trabalhos de escola, sendo este o principal público-alvo da companhia com os baratos e limitados notebooks.

Vale lembrar que em determinados locais os Chromebooks de fato apresentam uma boa fatia de mercado, principalmente entre estudantes e profissionais que não pretendem gastar muito em um notebook apenas para editar documentos de texto, planilhas e outros tipos de arquivos semelhantes. Devido a isto, outras fabricantes tiveram que correr atrás do tempo perdido e lançar concorrentes mais diretos para esta faixa tão baixa de custo, sendo especulado que até mesmo a própria Microsoft pode investir em uma “versão barata” do seu recém-anunciado Surface Book.

There’s a ton of momentum for Chromebooks and we are very committed to Chrome OS. I just bought two for my kids for schoolwork!

— Hiroshi Lockheimer (@lockheimer) 30 outubro 2015

Como não há meios de sabermos o que se passa internamente na Google, resta apenas darmos como verdadeira a afirmação de Lockheimer e encerrarmos o assunto, acreditando que a companhia irá realmente investir cada vez mais para levar diferenciais ao Chrome OS e fazer com que o sistema consiga agradar a uma variedade maior de usuários. Se algum dia ele conseguirá realmente incomodar o Windows, não saberemos, porém certamente seria interessante vermos ao menos um sistema operacional incomodar a Microsoft no nicho de computadores, já que há anos temos um certo “monopólio” neste setor.

E você, gostaria de utilizar um Chromebook? Acredita que o Chrome OS tem realmente potencial para chegar ao nível do Windows ou acha que ele continuará sendo apenas “um notebook que possui apenas o Chrome”? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *