Últimas

Rodovias federais recebem Operação Aparecida em Pernambuco

Começa à zero hora desta sexta-feira e segue até a meia-noite de segunda-feira, a Operação Aparecida nas rodovias federais que cortam Pernambuco. O objetivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é reduzir os acidentes e dar mais segurança a quem utiliza as vias no feriadão, quando a expectativa é de um aumento no fluxo de veículos em direção ao litoral e ao interior, sobretudo nas BRs 232 e 104 e 101.

Mais uma vez será reforçada a fiscalização das infrações que causam acidentes graves, como ultrapassagens em local proibido, embriaguez ao volante, uso irregular de motocicletas e uso do cinto de segurança e do dispositivo de retenção para crianças.

A comissão de educação para o trânsito vai realizar abordagens educativas no litoral Norte do estado para sensibilizar passageiros e motoristas. A operação conta com o apoio dos Grupos de Policiamento Tático de cada delegacia e do Grupo de Operações com Cães da PRF, que realizam ações preventivas e são especializados no combate ao crime e também do Corpo de Motociclismo Regional da PRF.

Para melhorar a fluidez do tráfego, a PRF vai restringir o tráfego de caminhões de grandes dimensões, como bitrens e cegonhas. Quem desrespeita a restrição em pistas simples está sujeito a uma multa média, no valor de R$85,13 e retenção do veículo até o término do horário especificado.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *