Roteador brasileiro libera Wi-Fi fazendo 'check-in' no Facebook

Estabelecimentos comerciais e espaços públicos geralmente oferecem sinal de Wi-Fi para os clientes sob a condição de que o usuário faça um cadastro no site da provedora. Para evitar o incômodo, a fabricante brasileira Intelbras lançou esta semana um roteador que libera acesso ao sinal de Wi-Fi assim que o dispositivo fizer “check-in” naquele local a partir do Facebook.

Com o HotSpot 300, o cliente de um restaurante ou shopping center pode utilizar livremente a internet no celular, tablet ou laptop apenas anunciando em seu perfil na rede social que está presente naquele estabelecimento. Desse modo, o cliente pode usar o Wi-Fi de forma mais simples, sem precisar de cadastro, enquanto o comércio ganha “publicidade gratuita” no Facebook.

O produto já foi testado por alguns comércios de Florianópolis foi aprovado pelos usuários. Segundo a Intelbras, o roteador oferece acesso a até 60 dispositivos simultâneos dentro de um raio de 300 metros, além de 300 Mpbs de velocidade. O HotSpot 300 é o primeiro roteador da categoria fabricado no Brasil, e está à venda para todo o país pelo site oficial de vendas da Intelbras.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *