Últimas

Rumor afirma que Microsoft está desenvolvendo uma versão do Android para seus dispositivos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft ainda está usando o Windows Phone nos seus dispositivos móveis, mas já a partir do próximo mês os usuários começarão a atualizar os aparelhos com a versão 10 Mobile. De qualquer forma, revelaram há pouco que os números do Windows 10 não foram tão bom quanto a empresa gostaria. Ou seja, o sistema Windows para dispositivos móveis pode não ser a melhor solução, e em último caso a companhia pode precisar criar outra estratégia.

De acordo com rumores do Business Insider, a Microsoft pode já estar se preparando para o pior, e por isso ela supostamente trabalhando em outro sistema para seus dispositivos móveis. Mas não é qualquer sistema, as informações indicam que está sendo desenvolvida uma versão do Android. Por exemplo, como a Cyanogen.

É basicamente o mesmo sistema da Google, mas ele é trabalhado para não oferecer as mesmas opções do Google Apps. Ou seja, a Microsoft pode estar desenvolvendo um fork para atualizar seus smartphones caso suas novas estratégias não deem certo. Basicamente como a BlackBerry fez, uma das últimas soluções da empresa canadense foi se render ao Android.

Já faz algum tempo que a Microsoft está atingindo resultados que não são satisfatórios, por isso uma das últimas opções pode ser utilizar o Android. É claro que é um rumor bem complicado de se acreditar, ainda mais que a companhia vai lançar o Windows 10 Mobile em breve. Caso isso realmente aconteça, ainda deve demorar algum tempo.

O Business Insider realizou diversas pesquisas para chegar a essa conclusão, entre elas foi analisar as decisões de Satya Nadella nos últimos tempos. Recentemente a companhia realizou uma parceria com a Cyanogen, além disso comprou diversas pequenas empresas que trabalham no mundo mobile e poderiam ajudar nessa transição.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *