Últimas

Saiba como foi gravada a cena da morte de Lívia e Felipe


Sequência contou com filmagens externas e no próprio Projac, no Rio de Janeiro


Redação do Correio 24 Horas

A TV Globo explicou em detalhes como produziu a cena da morte de Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) em “Além do Tempo”. Os dois caíram de um penhasco e morreram abraçados no fundo de um lago, em cena exibida na quarta-feira (21). Logo depois, houve a transição de mais de 100 anos na trama.

Cena da queda foi gravada com a ajuda de um colchão

A última sequência da primeira fase da trama foi gravada em externa e no próprio Projac, no Rio de Janeiro. O key – fundo verde ou azul que depois é preenchido pela computação gráfica – foi utilizado, além de dublês e de uma piscina coberta com plástico preto. Os dublês dos atores que foram suspensos em um estúdio preenchido com um pano chroma-key. O restante da cena foi finalizado com computação gráfica.

Dublês durante gravação da queda

“Gravamos com atores à beira do penhasco, gravamos com os dublês utilizando esse pano azul ao fundo, a gente gravou pedaços do penhasco sozinho, sem nada, e vamos fazer a colagem (das imagens). Pega o penhasco, pega o que está gravado com os dublês no chroma e juntamos: temos uma cena”, explicou o diretor geral Pedro Vasconcellos, em reportagem exibida no Vídeo Show desta quinta-feira.

Alinne e Rafael gravaram em uma piscina a cena da morte de seus personagens

“Para não jogarmos os nossos atores, os nossos câmeras, a equipe inteira dentro de um rio, jogamos todos eles dentro de uma piscina forrada com um pano preto”, detalha Vasconcellos, sobre a parte final da cena, com o casal debaixo d’água. O pano preto é colocado no fundo da piscina para que o telespectador não perceba o reflexo do azulejo.

Resultado da cena gravada na piscina

A sequência emocionou telespectadores e ajudou a levar a novela ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter de ontem. Irene Ravache, que vive a Vitória na novela, afirmou que a cena também a deixou tocada. “Foi uma emoção tão grande até mesmo para nós que participamos, que já tínhamos lido e sabíamos o que ia acontecer. Eu chorei, porque a cena é linda, é de uma competência para quem fez”, afirmou. “É necessário tirar o chapéu para toda a produção, para as nossas duas diretoras, os nossos atores que participaram dessa última cena”.

Tags:Bastidores, Gravação, Além do Tempo, Novelas

Fonte: iBahia.com.br
Matéria publicada pelo site iBahia. Todos os créditos e direitos para o referido portal.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *