Últimas

Saiba porque fechar apps na lista de recentes no iPhone é perda de tempo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os usuários iOS podem perfeitamente forçar o encerramento de aplicativos, pressionando duas vezes o botão home e deslizando a janela do app, mas será que isso é um hábito que se deveria adquirir para fazer regularmente? Na verdade, forçar constantemente o fechamento dos apps com swipe pelo app switcher é um desperdício de tempo.

Ao passar dos anos, o iOS incluiu a possibilidade para que os usuários possam forçar a fechar um aplicativo, acessando a visualização do app switcher. Entretanto, o multitarefa mudou suas características com diferentes atualizações do iOS, e a funcionalidade básica do recurso têm permanecido a mesmo, ou seja, o app switcher é apenas uma maneira fácil para os usuários alternarem rapidamente entre aplicativos usados recentemente.

No entanto, ao contrário do que muitos usuários acreditam erroneamente, nem todos os aplicativos mostrados na app switcher estão atualmente em execução em segundo plano, drenando o desempenho e bateria do dispositivo. Segundo a dica do Apple Insider, a plataforma iOS da Apple permite a função de multitarefa inteligente. Isso significa que alguns aplicativos funcionarão, outros encerram uma tarefa em segundo plano, em seguida, fecham automaticamente, enquanto ainda serão exibidas na lista de aplicativos que foram abertos.

Independentemente de estar em execução ou não, a lista permanece no app switcher, e isso leva muitos usuários que não tinham esse conhecimento ao hábito de pressionar duas vezes o botão home e deslizando todos as aplicações da lista, constantemente, em um esforço para melhorar a duração da bateria ou desempenho do seu aparelho. Infelizmente, esse esforço é em vão.

Ainda que o usuário reinicie o telefone, e em seguida pressione o botão home sem abrir nada, todos os mesmos aplicativos recentes da seção anterior aparecerão. Então, em que situações forçar um aplicativo para fechar é útil? O único caso que forçar o encerramento realmente ajuda o desempenho do aparelho, é se o aplicativo deixa de responder ou estiver irregular. E também, claro, se você quiser manter a lista vazia, por alguma razão compulsória, mas saiba que em nada afetará o seu aparelho.

Existem outras medidas para quem estiver preocupado com a vida da bateria e desempenho, como as já manjadas dicas de reduzir o brilho da tela, ligar o manualmente Modo de baixo consumo do iOS 9, ou no caso dos usuários dos novos lançamentos da Apple, podem seguir as dicas para economizar a bateria nos iPhone 6s e 6s Plus.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *