Samsung anuncia Galaxy View como "uma nova dimensão em entretenimento"

Da Redação do site Tudocelular.com.br

De uns tempos pra cá vimos muitos rumores sobre o Galaxy View, um enorme tablet de 18,4 polegadas da Samsung. A sul-coreana resolveu finalmente acabar com o pouco mistério que ainda envolvia o aparelho, anunciando-o agora de maneira oficial através de seu blog samsungtomorrow.

O novo produto vem com uma proposta totalmente diferente de qualquer outro tablet lançado pela companhia até agora, sendo mais semelhante a um “all-in-one” do que a um dispositivo móvel, algo que aparentemente foi feito de forma proposital pela fabricante. Apostando no slogan “uma nova dimensão de entretenimento”, a dona da linha Galaxy pretende agradar a quem busca por um tablet ainda mais focado na reprodução multimídia, sendo disponibilizados alguns diferenciais interessantes para este quesito.

Além de contar com uma tela Full HD de 18,4 polegadas, toda a interface customizada pela Samsung sobre o Android 5.1.1 Lollipop possui foco em entretenimento, algo que vai desde a home screen otimizada com feeds de vídeos e outros tipos de conteúdos até funções como o Family Square, onde toda a família poderá se conectar com um painel compartilhado com informações e arquivos, podendo ser transmitido para os mais diversos tipos de dispositivo por meio do Bluetooth ou Wi-Fi.

Outro ponto destacado pela Samsung é a qualidade do áudio disponibilizado pelos alto-falantes estéreo presentes na parte traseira do aparelho, sendo dito que eles são capazes de prover uma ótima experiência ao assistir filmes, séries ou programas de TV em seu Galaxy View. Em termos de especificações, cada alto-falante conta com potência de 4W, o que deve ser suficiente para grande parte dos usuários.

Como estamos falando de um tablet, teoricamente, não podemos esquecer da bateria inserida pela Samsung, já que o produto precisa ser capaz de passar algum tempo longe da tomada, seja para acompanhar o usuário em durante alguma viagem ou enquanto ele está na cozinha preparando o jantar. De acordo com a empresa, o componente de 5.700mAh é capaz de aguentar por até 8 horas ininterruptas de reprodução de vídeo antes de pedir carga, sendo utilizado um cabo DC tradicional para isso.

As principais características técnicas do Galaxy View são:

  • Tela de 18,4 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • Chipset Exynos 7580 64-bit Octa-Core com clock máximo em 1.6GHz
  • GPU Mali-T720
  • 2GB de RAM
  • 32GB/64GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 128GB
  • Câmera frontal de 2,1 megapixels com captura de vídeo em Full HD
  • Alto-falantes estéreo de 4W cada
  • Conexão Bluetooth 4.1 BLE, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac e 4G LTE (nano-SIM)
  • Dimensões de 275,8 x 451,8 x 11,9 mm e 2,65 kg
  • Bateria de 5.700mAh com autonomia para 8 horas de reprodução de vídeo
  • Android 5.1 Lollipop

Ainda não há qualquer informação sobre preço ou disponibilidade do Galaxy View, porém relatos anteriores informavam que o aparelho seria vendido inicialmente por US$ 599 nos EUA, chegando ao restante do mundo nas semanas subsequentes. Até que a própria Samsung libere mais detalhes, entretanto, não há como sabermos quando e por quanto o dispositivo será vendido em terras tupiniquins.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *