Últimas

Samsung pode enfrentar primeira queda anual em vendas de smartphones na história

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Samsung vem enfrentado tempos difíceis desde o lançamento do Galaxy S5 no início de 2014, algo que forçou a companhia a reformular muitas de suas linhas de smartphones e a apostar em materiais mais nobres na fabricação até mesmo de modelos intermediários, algo que ajudou a empresa a se estabilizar e voltar a crescer mas que aparentemente não conseguirá evitar a primeira queda em vendas de sua história.

Um relatório publicado pela companhia especializada em mercado TrendForce afirma que a sul-coreana pode ver o número de dispositivos vendidos cair em 2015 em relação ao que foi visto durante todo o ano de 2014, algo que não foi visto desde que a companhia começou o seu caminho rumo ao topo deste disputado mercado. Vale lembrar que relatórios coletados pelo portal Business Korea indicavam um caminho diferente, com a Samsung vendo um aumento de quase 1% em suas vendas com relação ao ano anterior.

De acordo com o que foi comunicado pela TrendForce, a sul-coreana seria capaz de despachar “apenas” 40 milhões de exemplares de sua linha Galaxy S6 neste ano, incluindo aí apenas o Galaxy S6 Edge, já que o Galaxy S6 Edge+ é visto como uma variação sem S Pen e com tela curva do Galaxy Note 5. Caso isto realmente aconteça, seria responsável pela queda geral em vendas da fabricante, pois mesmo sendo produtos caros os modelos da linha Galaxy S ainda são os grandes responsáveis pelo sucesso da Samsung no mercado internacional.

Ainda segundo a previsão, os modelos da linha Galaxy Note 5 seriam responsáveis pelo envio de 10 milhões de exemplares até o final de 2015, não sendo capazes assim de ajudar a sul-coreana a se restabelecer, fechando então o ano com um total de 323,5 milhões de dispositivos vendidos. Mesmo com o cenário aparentemente negativo, a Samsung parece estar conseguindo se defender relativamente bem do avanço de companhias chinesas como a Huawei, que agora figura em terceiro lugar no ranking das maiores fabricantes de smartphones do mundo, conforme pode ser visto na tabela de vendas para o terceiro trimestre de 2015.

Como as informações partiram apenas de uma previsão feita pela TrendForce, não há como atestarmos que isto realmente irá se cumprir, restando esperarmos que a própria Samsung disponibilize seus relatórios fiscais relativos ao ano de 2015 para só então sabermos se a companhia está realmente enfrentando uma queda em suas vendas. Considerando que ainda faltam pouco mais de dois meses para o fim deste ano, deve demorar ao menos até o meio de janeiro para que isto ocorra.

E você, acredita que a Samsung conseguirá se recuperar no mercado de dispositivos móveis com seus últimos lançamentos? Acha que a empresa se manterá no topo ainda por muito tempo? Deixe-nos seu comentário abaixo!

(atualizado em 15 de outubro de 2015, às 11:32)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *