Samsung vende quase o dobro de smartphones que a Apple no terceiro trimestre de 2015

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Parece que a má fase enfrentada pela Samsung em todo o ano de 2014 finalmente foi superada, pois a sul-coreana tem apresentado resultados fiscais cada vez melhores este ano, demonstrando que a decisão de recomeçar sua linha de smartphones apostando em materiais de maior qualidade e outros diferenciais foi algo acertado. Isto se tornou ainda mais claro com uma pesquisa liberada pela Strategy Analytics em relação às vendas do terceiro trimestre de 2015, apresentando as conquistas alcançadas por todas as principais fabricantes do mundo.

De acordo com o que foi revelado, a Samsung conseguiu vender cerca de 83,8 milhões de smartphones apenas no terceiro trimestre deste ano, sendo responsável por 23,7% de todas as vendas no setor a nível global. Enquanto isso, sua maior rival Apple conseguiu comercializar “apenas” 48,4 milhões de dispositivos no mesmo período, abocanhando a fatia de 13,6% do total. Em termos de números gerais, tivemos um aumento de 9,5% na venda de smartphones em todo o mundo em relação ao mesmo período de 2014, sendo visto um total de 354,2 milhões de aparelhos vendidos.

Ao analisarmos individualmente, a sul-coreana viu suas vendas aumentarem cerca de 6% no terceiro trimestre se comparado aos três meses anteriores, enquanto a Apple viu seus novos iPhones lançados no período alavancarem suas vendas em 36%, algo notável se lembrarmos que diversos países ainda não receberam oficialmente os aparelhos, como o Brasil. De acordo com a companhia especializada em pesquisa de mercado, contudo, o principal trunfo da Samsung ficou por conta de modelos intermediários como Galaxy A8 e Galaxy J5, que conseguiram chamar a atenção do público com especificações potentes e preço abaixo do que o encontrado em modelos rivais, destacando-se mais do que empresas chinesas que ainda contam com um certo preconceito principalmente no ocidente.

Assim como vimos anteriormente, a Huawei conseguiu galgar a terceira colocação no ranking das maiores fabricantes de smartphones do mundo, sendo responsável por 7,5% de todas as vendas no trimestre, ou aproximadamente 26,7 milhões de dispositivos. Logo após ela temos a Lenovo com 5,3% do total, ou seja, 18,8 milhões de aparelhos vendidos entre os meses de julho e setembro deste ano. Fechando o “top 5” está a Xiaomi, que aparentemente não conseguiu manter sua ascensão meteórica por muito tempo, sendo responsável por 5% da venda global de smartphones no terceiro trimestre.

Com as vendas de Natal se aproximando e vários novos modelos no mercado, poderemos ter números interessantes neste último trimestre de 2015, restando aguardarmos pelos próximos episódios para vermos como Samsung e Apple se sairão contra todo o resto neste final de ano.

(atualizado em 30 de outubro de 2015, às 10:10)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *