Últimas

SBT faz cálculos e estuda colocar no ar segundo horário de novelas a partir de 2016; veja detalhes

A lenda urbana pode, enfim, virar realidade? O segundo horário de novelas pode finalmente sair do papel em 2016, informa Daniel Castro, em seu site Notícias da TV.

De acordo com o jornalista, os executivos do SBT fazem cálculos na tentativa de providenciar uma trama inédita para substituir a reprise de Carrossel no meio do ano. Com isso, o SBT teria uma novela infantojuvenil às 20h30 e outra adulta às 21h15.

A trama, ainda, não deve ser uma adaptação de textos argentinos ou mexicanos e poderia estar a cargo de Íris Abravanel, que acumula a sequência de pelo menos quatro trabalhos seguidos na dramaturgia da emissora (Carrossel, Chiquititas, Patrulha Salvadora e Cúmplices de um Resgate).

A ideia mais recente de ter um segundo horário de novelas vem desde 2011, quando a emissora ainda contava com o novelista Tiago Santiago no casting. Desde então, a ideia foi sendo empurrada por causa de vários fatores, como a baixa audiência de Amor e Revolução, a não concretização da parceria com a Endemol para textos argentinos e mais recentemente a crise econômica no país.

O SBT tem a expectativa que em 2016, embora a economia não apresente grandes melhoras, exista uma melhor recepção do mercado ao novo produto. Uma segunda novela no ar poderia agregar mais faturamento e qualificar o público, além de fazer uma melhor transição para a linha de shows ou para o Programa do Ratinho, sem tantas quebras de audiência. Além disso, novela desse público alvo não teria restrição de merchandising como as infantis e, mais atores adultos, representam maior número de opções de convidados para os programas da casa.

A novela Corações Feridos (foto), adaptada da novela mexicana “La Mentira”, gravada em 2010 e exibida apenas no início de 2012, foi a última trama inédita adulta a ganhar espaço na programação do SBT.

Fonte: SBTpedia (www.sbtpedia.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *