Últimas

Secretários de Penedo e feirantes participam de missão de reconhecimento em Paulo Afonso/BA

Uma comitiva formada pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Pedro Soares e de Agricultura, Ricardo Araújo e, ainda, três feirantes da cidade, participou de uma missão de reconhecimento na cidade baiana de Paulo Afonso.

 

Referência em organização em todo o Nordeste, o grupo que contou com 40 participantes, acompanhado de quatro técnicos do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi em busca de conhecer o funcionamento e a organização da feira livre e da Central de Abastecimento (Ceasa) da cidade.

 

“A ideia da missão organizada pelo Sebrae foi verificar o funcionamento da feira livre e Ceasa de Paulo Afonso, referência em organização e logística em todo o Nordeste. Com o reconhecimento, entendemos/aprendemos e, detectamos o que podemos implantar em nossa cidade”, explicou o secretário Pedro Soares.

 

Durante os três dias, ocorreram debates e visitas técnicas. “Foi uma troca de experiências muito proveitosa. Conversamos com técnicos do Sebrae, representantes da Prefeitura de Paulo Afonso e com os feirantes. Conhecemos todo o funcionamento. Tudo isso, na presença de representantes da feira de Penedo. O resultado da missão foi bem satisfatório. Vamos tirar os pontos positivos, muitos e, colocá-los na nossa Penedo. Pretendemos realizar um bom trabalho com o engajamento de todos, para assim, tornar novamente a nossa feira livre uma das maiores do interior de Alagoas, em organização e circulação financeira”, finalizou Soares.

 

A missão contou com os secretários de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Pedro Soares e de Agricultura, Ricardo Araújo. Além do vice-presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Livre, Nelito, do presidente da Associação dos Feirantes de Penedo, Josuel dos Santos e do diretor Financeiro, Anderson Braga.

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) levou para Paulo Afanso/BA, 40 pessoas, das cidades alagoanas de Penedo, Palmeira dos Índios, Quebrangulo, Major Izidoro, Dois Riachos, Porto Calvo, Coruripe, Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Messias e Capela.

 

 

Por Secom

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *