SINDSPEM comemora Dia do Servidor Público com passeio ciclístico e sorteio de brindes

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (SINDSPEM) homenageou o funcionário público de forma inovadora, estimulando a prática de atividade física e a alimentação saudável por meio de evento aberto à participação popular.

 

Reunidos no 1º Passeio do Servidor Público, trabalhadores e trabalhadoras pedalaram nesta sexta-feira, 30, pelas principais ruas de Penedo. Antes da largada, houve a realização de teste rápido de glicemia e verificação de pressão arterial para os inscritos, exames feitos gratuitamente por pessoal da Acresc – Centro de Reabilitação e Equoterapia Santa Clara.

 

A instituição abriu as portas para a concentração do passeio, onde também houve distribuição de frutas e o necessário aquecimento para a atividade física. As emissoras de rádio Penedo FM, Farol Melodia e Grande Rio FM enviaram equipe de reportagem ao local, cobertura que a AM São Francisco também fez durante a passagem dos ciclistas diante da primeira rádio AM instalada no interior alagoano.

 

Escoltados por pessoal do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, 11º BPM e Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), ciclistas saíram pela Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves até a Praça Santa Luzia, local da primeira parada para hidratação. Água mineral não faltou aos participantes e também colaboradores que trabalharam no evento.

 

O passeio seguiu em direção ao Gabriel e Rua João Ramalho até chegar na Praça São Judas Tadeu, passando para a Avenida Getúlio Vargas, onde houve o segundo ‘pit stop’ para hidratação (Praça Clementino do Monte). O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Penedo disponibilizou um veículo para eventual necessidade de transportar bicicletas, em caso de desistência ou acidente com algum ciclista, o que não felizmente não ocorreu.

 

O trajeto rumo à sede do SINDSPEM foi completado com passagem pelo Centro Histórico, orla ribeirinha, Rua Santa Cruz e aterro da lagoa, encerrando no Raimundinho. Na chegada da primeira ‘pedalada’ promovida pelo SINDSPEM, mais alimentação saudável (frutas, sucos naturais e sanduíche de queijo).

 

Um sorteio de brindes encerrou o evento, sendo os prêmios doados pelo Vice-Prefeito Ronaldo Lopes, Vereadores Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó) e Derivan Thomaz, Vereadora Lúcia Barbosa, Secretário Municipal de Comunicação Rafael Medeiros, Jorge Alves (SAAE Penedo), Lorgil Ótica e Victor Center, todos citados durante o sorteio e o percurso do passeio no carro de som, onde a humorista Podderosa e o comunicador Reynéryson Vieira comandaram a festa.

 

Além dos parceiros já citados, o SINDSPEM agradece ainda ao Supermercado Oliveira, Hortifruti Boa Ventura, Grupo Santa Tereza e equipe Só Pedal. A diretoria do SINDSPEM também informa que a sobra de alimentos foi distribuída para três instituições de acolhimento social (Lar de Nazaré, Asilo São José e Centro Juvenil Maria Auxiliadora).

 

Por Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *