Últimas

Sony começa aos poucos a se recuperar financeiramente em um trimestre positivo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A longa recuperação financeira da Sony continua com em seu terceiro trimestre de 2015. A empresa japonesa registrou um lucro líquido magro de apenas 280 milhões (JPY 33,6 bilhões) mas gerou quase 15.8 bilhões (1,892.7 bilhões JPY) em receita. O lucro operacional ficou na cada dos 733 milhões (JPY 88 bilhões).

A empresa não chegou a bater os números do período de três meses anterior, quando conseguiu um lucro de 780 milhões com uma receita de $ 14.5 bilhões, mas certamente o novo trimestre é um grande salto na perda de 785 milhões que ela sofreu no ano passado.

Apesar das boas notícias, sabemos que o braço de smartphones da Sony continua a lutar para ser bem sucedido. A empresa negou recentemente as notícias de que ela iria abandonar este ramo, apesar de “uma diminuição significativa nas vendas de unidades de smartphones resultantes de uma decisão estratégica de não tentar ocupar todas as dimensões do mercado para melhorar a rentabilidade.”

A receita da Sony Mobile caiu 15 por cento, atingindo 231 milhões durante o trimestre. A perda de 172 milhões não parece boa no papel, mas representa uma melhora em relação ao ano passado, mostrando que a a sub-divisão está aos poucos melhorando, ainda que deva demorar um certo tempo até que ela se torne rentável novamente.

Em outros lugares, as taxas de câmbio positivas e crescimento contínuo do PlayStation 4 jogos foram excelentes para a Sony. A receita de sua divisão de serviços de jogos e de rede – onde o PS4 cai – aumentou cerca 16,5 % este trimestre para US $ 3 bilhões, com um lucro 199 milhões.

A Sony está colocando muita ênfase na venda de componentes para outras empresas, como a Apple, Samsung e outros. Essa unidade fechou o trimestre com um lucro 215 milhões e receita de 1.5 bilhões.. Enquanto as vendas cresceram 4,1 por cento no ano-a-ano, a rentabilidade aumentou 29 por cento. O negócio de semicondutores da Sony, outro fornecedor de fabricantes de smartphones, também teve um trimestre sólido com lucro de 272.milhões sobre a receita de US $ 2,2 bilhões (crescimento de 7 por cento).

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *