Sony confirma que está em negociações para comprar divisão de sensor de imagem da Toshiba

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há algum tempo o jornal japonês Nikkei revelou que a Sony estava em negociações para comprar o setor de sensor de imagem da Toshiba, mas nenhuma informação foi confirmada na época. A companhia japonesa é uma das maiores do mercado, então a aquisição realmente não seria estranha para a indústria. Tudo que a empresa busca é crescimento, e aparentemente isso irá ajudar a aumentar sua receita.

A Sony agora confirmou a informação, apesar do negócio ainda não estar completamente fechado, as empresas pretendem concretizar as negociações até o fim do ano e assim criar planos para a estratégia até março de 2016.

Até o momento não foi revelada nenhuma informação sobre preço ou detalhes financeiros, mas é claro que a estratégia da fabricante japonesa é melhorar sua própria divisão de sensor de imagem com as tecnologias da Toshiba. Atualmente esse é um dos setores mais importantes da companhia, e certamente um dos que mais faz sucesso no mercado.

Com a aquisição a Sony irá possuir as estruturas, equipamento e funcionários do setor de sensor de imagem da Toshiba, e tudo isso fica em uma cidade do Japão. Além disso, a companhia japonesa também revelou que irá transformar sua divisão de sensor de imagem em uma empresa chamada Sony Semiconductor Solutions.

Atualmente essa divisão específica da Sony é um dos mais valiosos do mercado, o seu crescimento tem se mostrado extremamente estável nos últimos anos. Em 2014 a companhia foi responsável por cerca de 40% da produção no setor, sem contar que seus chips foram equipados nos novos modelos do iPhone e linha Galaxy.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *