Sony lança novo carregador no Brasil que promete segurança e carga extra para seu smartphone

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Sony vem ampliando sua linha de acessórios para o mercado nacional. A novidade da vez é o carregador de baterias CP-V5A com capacidade de 5.000 mAh e que pode ser usado para dar duas cargas em seu smartphone Xperia ou mesmo garantir que a jogatina com seu PlayStation 4 não seja interrompida ao manter o DualShock 4 recarregando mesmo que você esteja longe do console. A novidade já pode ser encontrada nas principais lojas de varejo pelo preço estimado de R$ 199.

O carregador chega em quatro opções de cores: preta, branca, rosa e verde. Além de garantir duas cargas completas para o seu celular, Sony afirma que usou uma bateria de alta densidade no acessório, para garantir que mesmo depois de mil ciclos de uso você ainda tenha 90% da capacidade total. Assim, mesmo que você use o componente todos os dias, ele deverá demorar mais de três anos para começar a demonstrar qualquer tipo de desgaste.

A fabricante japonesa não se preocupou apenas com a vida útil do acessório, mas também com a segurança do usuário. A mesma afirma que o carregador CP-V5A conta com um sistema de gel usado no componente que evita qualquer possibilidade de explosões ou mesmo vazamento da bateria. Estes tipos de problemas são comuns de baterias externas de baixa qualidade, o que mostra não ser o caso com o acessório da Sony. Não apenas isso, mas há uma trava no conector que permite liberar a carga apenas quando há um dispositivo conectado.

A empresa resolveu apostar em uma porta USB tradicional, ao invés de uma microUSB como vemos em produtos do gênero, o que permite que você pode recarregar praticamente qualquer tipo de produto eletrônico com ele. Assim, além de smartphones e o controle do PlayStation, você pode recarregar sua câmera digital, tablets, fone de ouvido, entre outros. A novidade pode ser encontrada na loja virtual da Sony.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *