Últimas

Sony: problema na tela do Xperia Z5 Compact será corrigido por atualização

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Na madrugada de ontem para esta quinta-feira, 22 de outubro, Sony confirmou que um de seus mais novos smartphones está passando por problemas relacionados à tela. Z5 Compact é o alvo em questão, apresentando instabilidades em seu display, reduzindo drasticamente a sensibilidade em alguns modelos. No início da situação negativa, estimava-se que o real culpado pela falha seria o hardware, provavelmente algum cabo ou o componente de pixels em si, porém a companhia japonesa afirma exatamente o contrário: a solução está a caminho, e chegará em forma de software. De fato, uma atualização está programada para a próximas semanas, prometendo colocar um fim na resposta avariada do visor encontrado no celular.

Sony Mobile está comprometida a oferecer os níveis mais altos de qualidade e serviço ao consumidor para todos os nossos produtos. Nós estamos cientes das reportagens citando um número limitado de usuários do Xperia Z5 Compact em seu modelo branco. Ao juntar informações e analisar os dispositivos que foram retornados pelos seus donos, nós encontramos a causa principal [do problema] e iremos lançar um novo software para melhorar a experiência em seu Xperia Z5 Compact branco. Outras versões com cores diferentes do Xperia Z5 Compact não estão sendo afetadas pela falha. A atualização do sistema operacional estará disponível em nosso Companion and Bridge para Macs, nosso software de suporte, no começo da semana 44. O programa está sendo enviado por meio de varejistas parceiras com tempos exatos, variando de região e / ou operadora.

A semana 44 deste ano de 2015 começa em 26 de outubro, portanto os donos de unidades do Xperia Z5 Compact na pintura clara precisam aguardar menos de uma semana para contornarem o cenário decepcionante em seus smartphones. Note, da mesma forma, que a empresa asiática deixa bem explícito que as demais versões de seu flagship diminuto, incluindo a preta, amarela e rosa, não estão passando pela instabilidade nas telas. É, no mínimo, curioso imaginar que apenas uma das cores promove tamanha dor de cabeça aos consumidores, então o cenário estaria ligado diretamente ao lote específico que foi tingido na tonalidade branca.

Relembrando, Xperia Z5 Compact, embora tenha suas dimensões reduzidas, traz um conjunto notável de especificações técnicas, incluindo uma tela de 4,6 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels), 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 810, processador de oito núcleos rodando a 2,0 GHz, Adreno 430 para os gráficos, 32 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 200 GB, câmera principal de 23 megapixels e frontal de 5 megapixels, leitor de impressões digitais na parte lateral da estrutura, certificação IP65/68 (à prova d’água, mas não abuse), NFC, 4G/LT, bateria de 2.700 mAh e Android Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface da própria Sony.

O modelo ainda não chegou em território brasileiro, e nem há previsão disso acontecer, infelizmente.

O Sony Xperia Z5 Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *