Últimas

Sony reafirma que não desistirá da linha Xperia e ainda promete melhores smartphones

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Não é de hoje que vemos rumores de que Sony poderia abandonar o mercado de smartphones devido à queda nas vendas dos dispositivos da linha Xperia. A empresa vem apresentando vários números negativos em seus lucros por trimestre seguidos. Apenas os setores de videogames e sensores para câmera vem apresentando resultados satisfatórios para os analistas da fabricante japonesa. Mais recentemente, vimos até o CEO da companhia comentar que o ano de 2016 seria decisivo para a sobrevivência da linha Xperia, onde a mesma poderia sumir do mercado em 2017 se não mudasse a atual situação complicada no mercado.

Posteriormente, a empresa voltou atrás ao negar que a linha de smartphone esteja em risco. Foi informado que mesmo que os números de vendas estejam abaixo do esperado, a companhia ainda continuará investimento no desenvolvimento de smartphones. Agora, a empresa volta a tocar no assunto durante o evento de lançamento do Xperia Z5 Premium que aconteceu ontem (22) em Taiwan.

“Pelo contrário, Sony Mobile vai oferecer telefones que terão melhores telas, câmeras melhoradas e serão mais eficientes em energia para permitir uma melhor experiência do usuário”, comentou Lin durante conferência de imprensa em Taiwan. “Ouçam, ouçam, e esperamos que os soldados da Sony tragam um melhor desempenho financeiro móvel no próximo ano, o que ajudaria a investir em pesquisa e desenvolvimento para os próximos lançamentos.”

O que tudo isso indica? A linha continuará existindo, mas se os números de venda começarem a melhorar a empresa pretende investir ainda mais para trazer smartphones cada vez mais interessantes. Realmente é animador ver este esclarecimento da Sony, mas com a notícia de que o Xperia Z5 poderá chegar por aqui por absurdos R$ 4.299, realmente ficará complicado para a empresa atrair novos clientes e aumentar a sua participação no mercado, além de reverter a situação financeira atual.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *