Últimas

Square Enix pretende revitalizar clássicas franquias para os dispositivos móveis

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Square Enix é uma das maiores desenvolvedoras de jogos do mercado, ela criou clássicos que ficarão marcados para sempre na história dos games. Mas ela deixou de criar jogos apenas para consoles, já faz alguns anos que seus títulos também são lançados para dispositivos móveis e fazem muito sucesso entre os jogadores. E isso não deve mudar tão em breve, na realidade deverá expandir mais no próximo ano.

A companhia recentemente revelou seu relatório anual e anunciou alguns dos seus planos para revitalizar antigos jogos para smartphones e tablets. Além disso, a companhia também pretende desenvolver novas franquias nas maiores plataformas da atualidade, incluindo os dispositivos móveis.

“Vamos pegar um IP desenvolvido para as primeiras gerações de consoles de jogos e recriá-lo para os mais recentes consoles, além de desenvolver proativamente versões para jogar em dispositivos inteligentes”, revelou a companhia em comunicado.

Apesar das revelações serem ótimas, não é nenhuma surpresa. No início do ano a Square Enix até revelou que iria mudar o foco para os dispositivos móveis, já que a receita no setor aumentou muito o lucro da companhia. Os últimos relatórios certamente mostraram que faz muito sentido continuar desenvolvendo para smartphones e tablets.

As informações também indicam que os jogos Schoolgirl Strikers, Final Fantasy Record Keeper e Million Arthur estão indo muito bem no Japão. Provavelmente nós veremos muitos RPGs e outros jogos da Square Enix de diferentes estilos nos dispositivos móveis.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *