Últimas

Técnico confirma time e justifica treinos fechados: "A movimentação é que fará a diferença"

Rafal Brasileiro/DP/D.A.Press

“Eu tenho um compromisso com o Náutico e é isso é para surpreender o adversário”, disse o técnico sobre treinos fechados

Saiba mais

Gimar Dal Pozzo tem evitado divulgar a equipe antes das partidas. Nesta sexta-fera, antes da partida contra o Botafogo, foi diferente. O treinador alvirrubro revelou os 11 iniciais que enfrentarão os cariocas e justificou o fechamento dos treinos.

“O time será Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, Willian Magrão e Fillipe Soutto; Guilherme Biteco, Hiltinho e Daniel Morais. Fechei os treinos porque qualquer jogada ensaiada e qualquer variável de formação pode surpreender o adversário. Essas variáveis que a gente treina, é para surpreender o adversário. Privacidade é para treino e concentração”, explicou.

Apesar de confirmar a equipe, Dal Pozzo afirmou que divulgar a escalação não é um grande problema. A diferença, na sua visão, é como o time se comportará na partida. “O técnico fecha os portões e sei que é chato esperar lá fora. Mas eu tenho um compromisso com o Náutico e é isso é para surpreender o adversário. Divulguei porque a movimentação é que fará diferença. Tenho jogadas ensaiadas que podem definir a partida”, comentou.

A derrota do Botafogo na última terça-feira para o Ceará foi bastante importante para o técnico observar determinadas caraterísticas do adversário e procurar explorá-las. Porém, Dal Pozzo chamou a atenção dos jogadores para uma característica que ele vem valorizando demais no clube. A concentração.

“A semana cheia de trabalho foi muito importante na semana passada. Mas o nível de concentração da semana passada foi elevadíssimo. Essa semana também foi assim. Estou bastante animado. É mais fácil conduzir o ser humano quando vem de vitória. Essa seman procurei mostrar para eles que o Botafogo perdeu porque estava em nível de concentração baixo. Essa semana eles curtiram a vitória, mas na quarta-feira eu já cobrei mais forte. Temos que seguir a vida e nos concentrar.”

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *