Últimas

Tentando abater o Android de entrada, Tizen do Samsung Z3 é protegido pelo KNOX

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Consumidores do Samsung Z3 podem se sentir tranquilizados ao saberem que a companhia da Coreia do Sul também usa sua tecnologia KNOX versão 2.4 do Tizen. Quem adquirir uma unidade do aparelho de entrada poderá ter o sentimento de despreocupação ao navegar na internet e usar as redes sociais, pois as camadas extras de segurança propostas pela empresa asiática já se provaram de excelente qualidade em integrantes da linha Galaxy S e Galaxy Note, ambas compartilhando o mesmo sistema de proteção. A novidade não só assegura os clientes que se interessaram pelo ambiente virtual próprio da marca oriental, mas também oferece um bom diferencial em relação a seus principais rivais: os dispositivos baratos com Android.

KNOX, relembrando mais aprofundadamente, foi criado pela Samsung como uma ferramenta empresarial, permitindo que setores corporativos utilizassem produtos da série Galaxy S e Galaxy Note sem os ricos de terem informações importantes vazadas. Com essa abordagem comercial, a fabricante entrou de cabeça no território da BlackBerry, por exemplo, cujo maior chamativo é seu sistema operacional atestadamente seguro. A ferramenta sul-coreana oferece encriptação em duas vias, e-mails encarcerados virtualmente, evitando o acesso de terceiros, e outras utilidades baseadas em nuvem com o objetivo de atrair o investimento de grandes organizações. Como houve boa aceitação, a tecnologia começou a ser usada em celulares destinados a clientes casuais.

Sabendo disto, Samsung Z3 vira uma opção ainda mais considerável àqueles que querem economizar na hora de adquirir um smartphone, considerando o nível superior de segurança, além das especificações técnicas interessantes, como a tela Super AMOLED de 5 polegadas em resolução HD (1280 x 720 pixels), 1 GB de RAM, chipset ainda desconhecido, porém adicionando um processador de quatro núcleos rodando a 1,3 GHz cada, 8 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD de até 128 GB, câmera principal de 8 megapixels e frontal de 5 megapixels, bateria de 2.600 mAh e o Tizen 2.4 como sistema operacional.

Ao contrário de seu ‘irmão mais velho’, Z1, o novíssimo aparelho com Tizen da Samsung chegará à Rússia e em mais países em breve. Considerando a rota de economias emergentes da Sammy, há boas chances do modelo chegar à China e até mesmo ao Brasil. O valor mais barato do Z3 pode ser encontrado em solo indiano, custando, por unidade, US$ 130, ou R$ 495 , usando a cotação atual do dólar como base para a conversão e desconsiderando os impostos cobrados em terras brasileiras. Infelizmente, não há informações sobre sua estreia internacional, então acompanharemos bem de perto a situação para publicar as novidades o mais rápido possível.

O Samsung Z3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *